Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Morte ocorrida em março foi notificada nesta segunda-feira (20)

21 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: OLI SCARFF / AFP)

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba, nesta segunda-feira (20), segue desatualizado devido a uma falha técnica no Ministério da Saúde ocorrida no dia 11 de dezembro. Os números totais continuam os do dia 10 de dezembro, que são: 83.757 recuperados; 86.635 confirmados com a doença; e 176.210 casos descartados.

O número de óbitos soma 2.865 mortes. Ontem, Sorocaba recebeu a notificação de um óbito confirmado da Covid-19, ocorrido desde o dia 28 de março, mas informado pelo hospital à Vigilância Epidemiológica e computado apenas ontem. Do total de confirmados com a doença, três estavam internados, sendo dois em UTI. Entre os suspeitos, 10 estavam internados em hospitais da cidade, sendo quatro em UTI.

Já no censo diário de leitos da Covid-19, no Hospital Estadual Adib Jatene, tinha um leito de UTI Covid ocupado. O Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) possuía três leitos de UTI Covid ocupados. Dos hospitais contratualizados, a Santa Casa estava com 8 leitos leitos clínicos e três UTIs Covid ocupados. Os seis leitos clínicos Covid do Gpaci estavam vazios.

Na rede particular, a Unimed tinha dois leitos adulto de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e um leito clínico ocupado, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital estava vazio. O Samaritano possuía três leitos clínicos Covid e nenhum estava ocupado. Já, a UTI Covid não tinha leitos ocupados, dos três disponibilizados. O dois leitos de UTI Covid para crianças também estavam vazios. O Hospital Evangélico não tinha leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos Covid pactuados, nenhum estava ocupado. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum estava ocupado. A UTI do mesmo hospital não possuía leitos ocupados, do total de sete. (Da Redação)