Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mal súbito

Médico sofre princípio de infarto ao volante e invade praça

Caso ocorreu no largo do Rosário, no Centro de Sorocaba; vítima foi levada ao hospital, mas não há informações sobre seu estado de saúde

20 de Dezembro de 2021 às 12:38
Cruzeiro do Sul [email protected]
Guardas civis municipais presenciaram o acidente e conseguiram socorrer a vítima
Guardas civis municipais presenciaram o acidente e conseguiram socorrer a vítima (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

Atualizada às 13h48

Um médico, de 54 anos, invadiu com o automóvel a praça do largo do Rosário, no Centro de Sorocaba, após sofrer um princípio de infarto ao volante. O caso ocorreu às 4h40 desta segunda-feira (20). A Guarda Civil Municipal (GCM) socorreu o homem e o levou para um hospital particular da cidade. Não há informações sobre seu estado de saúde.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, durante patrulhamento na região central, uma equipe da GCM viu quando o veículo subiu a calçada da praça. Ao abordar o motorista, os guardas notaram que ele apresentava sintomas graves de infarto. Rapidamente, os agentes o colocaram na viatura e o levaram para a unidade de saúde mais próxima. 

Por telefone, os agentes comunicaram e prepararam a equipe médica sobre a ocorrência. Assim, ao chegar à unidade, a vítima foi atendida imediatamente. Ainda, conforme a prefeitura, ninguém se feriu no acidente, incluindo o condutor e pessoas presentes na praça. Além disso, como o carro parou logo após atingir a calçada, a praça também não foi danificada. Posteriormente, os GCMs levaram o veículo, documentos e demais pertences da vítima até o estacionamento do hospital. Também contataram familiares dele. (Da Redação)