Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prova deve ser remarcada

Concurso público para diretor é cancelado em Votorantim

Um dos malotes com as provas estava sem o lacre de segurança

20 de Dezembro de 2021 às 09:58
Cruzeiro do Sul [email protected]
Concurso público para diretor é cancelado em Votorantim
Concurso público para diretor é cancelado em Votorantim (Crédito: Reprodução / Google Street View)

O concurso público para diretor de escola que seria realizado neste domingo (19), em Votorantim, foi cancelado minutos antes da aplicação, depois que candidatos identificaram que um dos malotes com as provas estava sem o lacre de segurança. O concurso aconteceria em três escola do município, mas o problema aconteceu na escola estadual Comendador Pereira Inácio, no bairro Barra Funda.

Segundo pessoas que estavam na sala de aula, o aplicador da prova informou as orientações, mostrou o malote para os candidatos e pediu para que um deles assinasse o documento comprovando que o pacote estava fechado, conforme procedimento. Nesse momento, uma das pessoas percebeu que o malote estava sem o lacre de segurança e informou aos responsáveis. Imediatamente, a prova foi cancelada. Houve um pequeno tumulto, e a Polícia Militar precisou ser acionada.

Em nota, a empresa Integri Brasil - Projetos e Serviços Integrados, responsável pelo concurso, confirmou a informação e disse que as provas serão reaplicadas em data oportuna, para que nenhum candidato seja prejudicado. A empresa ressaltou, também, que não houve indicativo de adulteração, tentativa de fraude ou outras intercorrências, pois todo material estava sob as vistas do coordenador da escola e dois apoios, o que leva a crer que houve falha no fechamento dos malotes, dentro da própria empresa, ou seja, falha humana, da profissional responsável. "Esta pessoa é de extrema confiança da direção da empresa e respeitada por toda equipe, e já atua a mais de 10 anos, executando excelentes serviços, sem nenhuma alteração", ressaltou a empresa. A integra Brasil ainda esclareceu que está revendo os processos internos, para sanar qualquer outro tipo de acontecimento e ou evento desta natureza futuramente e que nenhuma responsabilidade recai sobre a Prefeitura do município, já que os trabalhos são inteiramente desenvolvidos e aplicados pela equipe da Integri Brasil.

 

O Jornal Cruzeiro do Sul também entrou em contato com a Prefeitura de Votorantim. A assessoria informou que uma reunião deve ser realizada para verificar quando uma nova prova acontecerá no município.