Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

GCM e PM atuam para coibir pancadões e eventos clandestinos no Vitória Régia

Durante essas rondas, a GCM atendeu a denúncias de carros estacionados irregularmente, em frente a garagens

18 de Dezembro de 2021 às 13:09
Cruzeiro do Sul [email protected]
GCM e PM atuam na
GCM e PM atuam na "Operação Saturação" para coibir "pancadões" e eventos clandestinos na noite desta sexta (17). (Crédito: GCM Sorocaba)

A Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Militar (PM), realizou, na noite desta sexta-feira (17), mais uma ação da 'Operação Saturação', com o objetivo de coibir os chamados pancadões e outros tipos de eventos clandestinos na cidade. As equipes da GCM concentraram suas atividades no Parque Vitória Régia.

Os agentes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura Municipal de Sorocaba, também participaram da operação. Foram vistoriados sete estabelecimentos, com o apoio da GCM.

Destes, dois encontravam-se fechados no momento da vistoria; dois foram orientados e tiveram suas atividades encerradas, sendo um deles notificado por poluição sonora e obstrução de calçada; e outros dois foram autuados por poluição sonora.

Além dessas ações, as equipes da GCM realizaram patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais, em todas as regiões da cidade, para garantir a segurança da população e do patrimônio público.

Durante essas rondas, a GCM atendeu a denúncias de carros estacionados irregularmente, em frente a garagens. Foram constatados três veículos nessas condições, que foram guinchados.

É importante a população continuar colaborarando com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, comunicar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).