Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Dados sobre a Covid-19 estão desatualizados desde sábado

17 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

Os dados do Boletim Epidemiológico de ontem (16), divulgados pela Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba, seguem desatualizados devido a uma falha técnica no Ministério da Saúde. O transtorno ocorre desde o dia 11 de dezembro. Os números totais de informados ainda são de sexta-feira (10): 83.757 recuperados; 86.635 confirmados; 2.864 óbitos e 176.210 casos descartados. Sorocaba não teve notificação de novos óbitos confirmados da Covid-19, ontem.

Já no censo diário de leitos da Covid-19, no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid encontravam-se 10% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), tinha três leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid estava vazio.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura para oferecer leitos Covid, a Santa Casa estava com 70% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, sete tinham pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa era de 20%, o que representava quatro leitos ocupados dos 20 contratados. Os seis leitos clínicos Covid do Gpaci estavam vazios.

Na rede particular, o Hospital Unimed tinha um leito adulto de UTI Covid ocupado dos 15 pactuados e nenhum leito clínico ocupado, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid também estava desocupado. O três leitos clínicos Covid do Samaritano estavam vazios. A UTI Covid e a UTI Covid para crianças também estavam sem paciente. O Hospital Evangélico não possuía leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos Covid pactuados, um estava ocupado. O Hospital Amhemed possuía 13 leitos clínicos Covid desocupados. A UTI do mesmo hospital não tinha leitos ocupados, do total de sete. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos