Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Terceira dose da vacina contra Covid está disponível na rede

Prefeitura mantém o formato de atendimento para evitar aglomeração

14 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vacina está disponível nas 33 UBSs e nos shoppings Iguatemi e Cidade.
Vacina está disponível nas 33 UBSs e nos shoppings Iguatemi e Cidade. (Crédito: SECOM SOROCABA)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), passou a disponibilizar, desde ontem, a aplicação da terceira dose das vacinas contra a Covid-19 de segunda a sexta-feira, nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

A terceira dose é aplicada em adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer), pelo menos, 122 dias (4 meses) atrás, ou 28 dias atrás para pacientes imunossuprimidos (pessoas a partir de 18 anos, com doença autoimune ou que usam medicamentos que baixam a imunidade).

O munícipe pode escolher o dia de sua preferência (segunda a sexta) para tomar a terceira dose da vacina. A imunização continuará ocorrendo das 9h às 12h, para pessoas que nasceram entre janeiro e junho e das 12h às 15h aos nascidos entre julho e dezembro.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação das doses anteriores (primeira, segunda ou dose única). A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento e um comprovante de residência.

Da mesma forma, continua a arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Confira o calendário

Toda segunda-feira: Primeira dose para população a partir de 18 anos que ainda não foi imunizada; segunda dose da Coronavac/Butantan para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a primeira aplicação, pelo menos, 28 dias atrás (quatro semanas); terceira dose para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer), pelo menos, 122 dias (4 meses) atrás ou 28 dias atrás para pacientes imunossuprimidos.

Toda terça-feira: Primeira dose para população a partir de 12 anos que ainda não foi imunizada; segunda dose da Pfizer para adolescentes (a partir de 12 anos), adultos e idosos que tomaram a primeira aplicação, pelo menos, 21 dias atrás (3 semanas); terceira dose para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer), pelo menos, 122 dias (4 meses) atrás ou 28 dias atrás para pacientes imunossuprimidos; dose de reforço para adultos (a partir de 18 anos) que tomaram Janssen, pelo menos, 61 dias atrás (dois meses).

Toda quarta-feira: Primeira dose para população a partir de 18 anos que ainda não foi imunizada; segunda dose da Astrazeneca/Oxford para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a primeira aplicação, pelo menos, 56 dias (8 semanas) atrás; terceira dose para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer), pelo menos, 122 dias (4 meses) atrás ou 28 dias atrás para pacientes imunossuprimidos.

Toda quinta-feira: Primeira dose para população a partir de 18 anos que ainda não foi imunizada; segunda dose da Astrazeneca/Oxford para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a primeira aplicação, pelo menos, 56 dias (8 semanas) atrás; terceira dose para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer), pelo menos, 122 dias (4 meses) atrás ou 28 dias atrás para pacientes imunossuprimidos.

Toda sexta-feira: Primeira dose para população a partir de 12 anos que ainda não foi imunizada; segunda dose da Pfizer para adolescentes (a partir de 12 anos), adultos e idosos que tomaram a primeira aplicação, pelo menos, 21 dias (3 semanas) atrás; terceira dose para adultos (18 anos ou mais) e idosos que tomaram a segunda aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer), pelo menos, 122 dias (4 meses) atrás ou 28 dias atrás para pacientes imunossuprimidos; dose de reforço para adultos (a partir de 18 anos) que tomaram Janssen, pelo menos, 61 dias atrás (dois meses). (Da Redação)