Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Quadrilha assalta Banco do Brasil e faz pessoas reféns em Iperó

Cinco pessoas foram presas; Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) isolou a região

13 de Dezembro de 2021 às 10:12
Cruzeiro do Sul [email protected]
Criminosos tentam roubar agência do Banco do Brasil em Iperó
Criminosos tentam roubar agência do Banco do Brasil em Iperó (Crédito: Reprodução)

Matéria atualizada às 19h42 desta segunda (13)

Uma quadrilha foi presa na manhã desta segunda-feira (13) após assaltar a agência do Banco do Brasil que fica na avenida Doutor José Marques Penteado, em Iperó, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). De acordo com a polícia, cinco pessoas foram presas e, com elas, cinco armas. Os criminosos entraram no local no momento da abertura da unidade e fizeram quatro pessoas reféns: dois gerentes, um vigilante e uma faxineira.

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foi até o local, com 22 policiais, e negociou com os criminosos que estavam armados. De acordo com a polícia, a ação dos criminosos foi premeditada e, pelo modo da operação criminosa, a polícia diz que os ladrões já conheciam a rotina da agência e de funcionários do banco. Um dos criminosos é de Sorocaba e os demais são de São Paulo.

As vítimas foram liberadas e ninguém ficou ferido. O grupo foi levado para a delegacia da cidade, onde prestou depoimento e ficou preso à disposição da Justiça.

O Banco do Brasil informou ao jornal Cruzeiro do Sul que colabora com as investigações das autoridades policiais, a quem cabe prestar mais detalhes sobre o assunto. A unidade não abriu nesta segunda-feira (13), sendo preservada para a perícia, e a previsão é de que o atendimento seja normalizado nesta terça-feira (14). (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos