Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fiscalização

Operação interrompe festa com mais de 500 pessoas em Sorocaba

O evento clandestino ocorria em uma chácara no bairro Brigadeiro Tobias

11 de Dezembro de 2021 às 10:28
Cruzeiro do Sul [email protected]
Durante a Operação Saturação, a GCM, com o apoio do setor de Fiscalização de Posturas e da PM, realizou fiscalizações em diversos locais
Durante a Operação Saturação, a GCM, com o apoio do setor de Fiscalização de Posturas e da PM, realizou fiscalizações em diversos locais (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

Uma festa com mais de 500 pessoas foi interrompida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba durante a Operação Saturação. O evento clandestino ocorria em uma chácara no bairro Brigadeiro Tobias, zona leste da cidade, na madrugada deste sábado (11). A ação, cujo objetivo é inibir pancadões e outros eventos clandestinos, contou com o apoio da equipe de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba. 

De acordo com informações da prefeitura, a GCM foi até o local após denúncias. O evento foi encerrado, e o dono do espaço, multado por falta de alvará de funcionamento. A GCM permaneceu no imóvel até que o público fosse embora. 

Ainda, por conta de denúncias recebidas, a equipe fiscalizou outros sete pontos nos bairros Barcelona, Jardim Residencial Morada das Flores, Vila Santa Rita, Mineirão, Jardim Guaíba, Ipanema Ville e Jardim Montreal. Destes, dois estavam fechados, três foram orientados e outros dois notificados. 

A GCM também realizou ações preventivas no Parque Vitória Régia e no Parque das Paineiras, das 18h de sexta-feira (10) até às 6h deste sábado (11). A Polícia Militar deu apoio aos trabalhos nos dois bairros. Um veículo foi autuado devido a irregularidades. 

No Parque Vitória Régia, durante a patrulha, a GCM flagrou um homem que, ao avistar a viatura, jogou algo no chão. Em seguida, fugiu para uma área verde e desapareceu. Os guardas verificaram que o objeto era a chave de um automóvel. O carro foi encontrado nas proximidades e, ao ser verificado, constatou-se que havia sido roubado. O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) na zona norte. O veículo foi devolvido ao proprietário. 

Denúncias de perturbação de sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades podem ser feitas à Secretaria da Segurança Urbana (Sesu) e às forças de segurança pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM). (Da Redação)