Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim

São João aguarda TJ decidir sobre recurso protocolado pela empresa

Após 37 anos de prestação de serviços, o grupo deveria ter encerrado as operações na cidade no dia 27 de novembro

11 de Dezembro de 2021 às 00:01
Vinicius Camargo [email protected]
 Com a decisão, o Grupo São João deverá operar o transporte público de Votorantim até maio de 202
Com a decisão, o Grupo São João deverá operar o transporte público de Votorantim até maio de 202 (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (4/10/2021))

A permanência do grupo São João à frente do transporte público de Votorantim continua indefinido. A empresa ingressou com um recurso contra a decisão da Justiça que a obriga a continuar prestando o serviço na cidade por 180 dias. A solicitação foi protocolada no início deste mês. Até esta sexta-feira (10), porém, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) não havia expedido decisão. A prefeitura também não informou se já iniciou processo licitatório para contratar outra concessionária em caráter definitivo.

Ao recorrer, a São João pede para atuar no município por apenas mais 30 dias. “No entanto, com o objetivo de não deixar a cidade sem transporte coletivo, caso o pedido seja acolhido, o Grupo São João pretende, com o aval do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, prosseguir com os serviços por mais 30 dias, contados a partir do deferimento do agravo de instrumento”, informou.

Com o ajuizamento do agravo de instrumento, a empresa tenta anular a liminar concedida pela 2ª Vara Cível da Comarca de Votorantim ao Executivo. Segundo a concessionária, o objetivo do recurso é conferir à administração municipal prazo, dentro dos 30 dias, para a contratação emergencial de uma nova empresa, até a conclusão da licitação.

Em nota, a São João informou que, se a decisão judicial for em desfavor do grupo, irá cumpri-la mesmo assim. Neste caso, o grupo vai tentar negociar um acordo diretamente com a prefeitura. Após 37 anos de prestação de serviços, a concessionária anunciou, em abril de 2020, a suspensão das atividades no município. O grupo deveria ter encerrado as operações na cidade no dia 27 de novembro. (Vinicius Camargo)