Buscar no Cruzeiro

Buscar

Violência sexual

Prefeitura de Sorocaba ganha prêmio estadual em Segurança

Cidade foi uma das vencedoras da premiação Parcerias Municipais, na categoria Segurança -- Fortalecer as redes de combate à violência sexual

11 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A cerimônia de entrega aconteceu na Sala São Paulo, no bairro Campos Elíseos, na capital.
A cerimônia de entrega aconteceu na Sala São Paulo, no bairro Campos Elíseos, na capital. (Crédito: Divulgação Secom)

A Prefeitura de Sorocaba ganhou, na terça-feira (7), o prêmio Parcerias Municipais, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo aos municípios paulistas. O município foi campeão na categoria “Segurança -- Fortalecer as redes de combate à violência sexual”, entre as cidades acima de 100 mil habitantes. A cerimônia de entrega aconteceu na Sala São Paulo, na capital.

Representaram Sorocaba na premiação o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto; o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin José de Almeida Rosa; o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa; e a coordenadora do Centro de Aceleração, Desenvolvimento e Inovação (Cadi), Jessica Pedrosa.

Além de receber a honraria, por ser um dos 30 municípios que mais ficaram em evidência ao longo do ano, nos critérios selecionados, coube a Sorocaba o prêmio de R$ 700 mil, para serem aplicados na área em que foi vencedora e fortalecer as redes de prevenção e combate à violência sexual.

Outro R$ 1,9 bilhão será dividido entre a Serpo (Secretaria de Serviços Públicos e Obras) de Sorocaba e outros municípios, para a realização de convênios na área de infraestrutura urbana.

“Receber esse prêmio mostra o reconhecimento da importância de Sorocaba, não apenas no cenário regional, mas também em todo o Estado de São Paulo e no país", declara o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto. (Da Redação)