Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oportunidade

Passeio de Maria Fumaça terá mais vaga para 2022

Decisão foi tomada após alta procura e problemas no sistema de inscrição; segundo o Executivo, mais de 7.700 pessoas serão atendidas no próximo ano

10 de Dezembro de 2021 às 16:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
A Prefeitura vai oferecer mais vagas para os passeios de Maria Fumaça após alta procura e problemas no sistema de inscrição
A Prefeitura vai oferecer mais vagas para os passeios de Maria Fumaça após alta procura e problemas no sistema de inscrição (Crédito: ANA CLÁUDIA MARTINS (8/12/2021))

Atualizada às 16h51

A Prefeitura de Sorocaba vai disponibilizar, em 2022, mais passeios na Locomotiva 58, a famosa Maria Fumaça, mas ainda não há datas definidas. Segundo o Executivo, serão oferecidas vagas às mais de 7.700 pessoas que tentaram se cadastrar para a atração, mas não foram efetivamente inscritas e não receberam a confirmação via e-mail. Ainda conforme a administração municipal, o problema ocorreu devido à oscilação no sistema, por conta da grande quantidade de acessos simultâneos. Além dessas, também serão abertas mais vagas à população em geral. 

A municipalidade informa ter tomado a decisão em razão da alta procura e após receber informações sobre a instabilidade no sistema da Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária. Na manhã de quarta-feira (10), logo na abertura das inscrições, houve problemas. Algumas pessoas não conseguiram se cadastrar, enquanto outras não receberam o e-mail. 

De acordo com o Executivo, para os dias 11, 12, 15, 18 e 19 de dezembro deste ano, foram disponibilizadas mais de 3.000 vagas no passeio e todas já foram preenchidas. Quem conseguiu se cadastrar e recebeu o voucher fará a viagem ainda neste ano, em uma dessas datas. Já quem faz o cadastramento e não obtém a confirmação por e-mail entra, automaticamente, em um sistema de cadastros reservas, uma espécie de lista de espera. Essas pessoas serão contempladas apenas no próximo ano. Por isso, devem aguardar, pois ainda não foram divulgadas as datas da nova remessa de passeios. "A população deve ficar atenta às redes sociais e ao site da Prefeitura de Sorocaba, pois todas as novidades serão divulgadas por meio desses canais", informou o Executivo, em material divulgado à imprensa. 

Passeio

 Partindo da Estação Paula Souza, o trajeto é feito até a Vila Assis, em uma viagem de ida e volta, que dura em torno de uma hora na locomotiva. Crianças de até dois anos, acompanhadas de um responsável maior de idade, com ingresso, podem viajar no colo.

As pessoas que se cadastraram no site da Sorocabana devem verificar a confirmação da inscrição (voucher) no e-mail informado. O passageiro deverá imprimir o voucher recebido ou tirar um print do QR Code no celular e apresentar, no dia do passeio, no ponto de embarque, na Estação Paula Souza, meia hora antes do horário agendado. 

O embarque acontecerá na Estação Paula Souza, localizada na rua Doutor Paula Souza, 420, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)