Buscar no Cruzeiro

Buscar

2º Encontro de Síndicos

Advogado fala sobre gestão e vida em condomínios no pós-pandemia

O tema condomínios e administração desses espaços mostra a importância de se profissionalizar a gestão

09 de Dezembro de 2021 às 20:41
Cruzeiro do Sul [email protected]
Advogado Roberto Karpat
Advogado Roberto Karpat (Crédito: Alberto Cassone)

A Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), em parceria com o Instituto Torres, promoveu nesta quinta-feira (9), no auditório da FUA, o 2º Encontro de Síndicos, cuja temática é voltada para condomínios e administradoras de condomínios.

Seguindo todos os procedimentos de higiene, os participantes foram recebidos com um delicioso welcome coffee que antecedeu a palestra do advogado especialista na área civil e em questões condominiais, coordenador de direito condominial da OAB-SP, Rodrigo Karpat, que, frequentemente, é solicitado pelos meios jornalísticos para realizar palestras por todo o Brasil sobre gestão e direito de condomínios.

Karpat abordou o tema a vida em condomínios com a flexibilização e o retorno do uso por parte dos condôminos das áreas comuns e as perspectivas de mudança de comportamento diante das circunstâncias atuais. Karpat destacou a necessidade de se profissionalizar o síndico para uma gestão eficiente do condomínio que ele vai administrar, por isso, um curso para formação desse profissional é fundamental para se alcançar os objetivos.

O evento foi gratuito, e a realização foi possível graças ao apoio das empresas Desktop, Blue Sol, Protec, Pactual, Mask, Help Dedetizadora, Seritec e BR Conecta.

“O tema condomínios e sua devida administração profissional tem requerido muita atenção”, assevera Osmir Torres, síndico profissional e diretor do Instituto Torres.

Ele informa que já estão em andamento as tratativas para, junto à Fundação Ubaldino do Amaral, a preparação de um curso para formação de síndicos profissionais nas dependências da FUA em parceira com o Instituto Torres. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos