Buscar no Cruzeiro

Buscar

CHS

Seconci celebra 3 anos de gestão do CHS

Colaboradores fizeram uma homenagem à gestora Maristela Honda do Seconci-SP, nesta quinta-feira (9)

09 de Dezembro de 2021 às 15:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
A vice-presidente do Seconci-SP, Maristela Honda, assumirá a presidência a partir de 2022.
A vice-presidente do Seconci-SP, Maristela Honda, assumirá a presidência a partir de 2022. (Crédito: Divulgação)

O Serviço Social da Construção Civil (Seconci-SP), por meio de sua organização social de saúde, celebrou nesta quinta-feira (9), três anos de gestão do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

A administração do CHS, que é um dos maiores complexos hospitalares públicos do Estado de São Paulo, começou em novembro de 2018. Atualmente, novos atendimentos foram implantados, bem como dobrou o número de pessoas paras 2.500, que atendem as 48 cidades da Departamento Regional de Saúde (DRS) 16.

O mais recente serviço é a nova e moderna radioterapia que já está atendendo os pacientes que chegam ao CHS pelo sistema CROSS.

Maristela Honda, hoje vice-presidente do Seconci-SP e presidente a partir de 2022, ao agradecer a homenagem que lhe foi feita pelos funcionários disse: "Uma realização que me deixa particularmente orgulhosa, pela nossa especialidade, são as mais de 4.100 crianças que nasceram e devem nascer em 2021 em nossa maternidade de casos complexos. Em outras situações esses bebês não teriam chances de vida"

Ela ainda destaca que "são cerca de 350 mães todos os meses, mais de quatro mil por ano, vindas de cidades que muitas vezes não tem uma maternidade ou não tem o atendimento de alta complexidade que nossa fantástica equipe proporciona”. 

O CHS atende uma população de cerca de dois milhões e quinhentos mil habitantes e também 14 unidades prisionais. A estrutura física é de 51 mil metros quadrados com dois hospitais e um ambulatório. Ao todo são 385 leitos operacionais. No Ambulatório de Especialidades Dr. Nelson Costa Chaves são atendidos 12 mil pacientes por mês que ao final de 2021 devem chegar perto de 145 mil atendimentos.

A área oncológica deve ultrapassar a 30 mil atendimentos este ano. O Pronto Socorro, que atende cidades e estradas de nossa região deve chegar a 30 mil atendimentos apenas neste ano de 2021.

“Há muito ainda ser feito, ,mas já estamos conseguindo dar um atendimento profissional como o mesmo dado a outros cinco hospitais estaduais e mais de 40 unidades de saúde do município de São Paulo, também com gestão do Seconci", diz Maristela 

“Foram três anos de muito trabalho e dedicação de toda uma equipe para transformar este grande centro de saúde em cuidados com um atendimento humano, cristão, de amor à população.” finaliza.