Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Bebês vacinados contra Covid se recuperam

09 de Dezembro de 2021 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
Bebês foram levados ao Gpaci na quinta-feira (2) junto com duas mães.
Bebês foram levados ao Gpaci na quinta-feira (2) junto com duas mães. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (22/6/2021))

Os bebês Liz e Miguel, de dois e quatro meses, respectivamente, se recuperam bem da reação à vacina contra Covid-19, que receberam por engano, em vez da pentavalente, no dia 1º de dezembro, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Sorocaba. As crianças, que estão internadas no Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) desde o dia 2, apresentaram melhoras significativas e devem receber alta médica em breve.

Depois do susto que as mães Ana Cláudia Mugnos-Riello, de 32 anos, e Kethillyn Monteiro, de 19 anos, levaram nos últimos dias, finalmente, as boas notícias deram as caras. A pequena Liz já não precisa mais tomar soro e deve fazer um exame de ressonância magnética ainda hoje (9). “Minha filha está bem, graças a Deus. Depois que ela foi medicada, ficou ótima. Liz está voltado a ser a criança que ela era na minha casa”, diz Ana, muito animada.

A mãe da Liz também aproveitou o momento para elogiar a direção do Gpaci. “O diretor do hospital foi super legal comigo, me explicou tudo direitinho. Agradeço muito os doutores!”, destacou.

Kethillyn, que estava muito nervosa com a situação dias atrás, agora está mais aliviada e confiante com a melhora de Miguel. “Ele saiu do soro, na quarta-feira [8], por volta das 11h. A médica que está cuidando dos bebês passou para avisar eu e a Ana que os resultados dos exames estão excelentes e que logo eles já terão alta”, finaliza. (Wilma Antunes - programa de estágio)