Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Votorantim retoma aplicação da Pfizer contra Covid-19

Doses da Astrazeneca e da Coronavac também serão aplicadas nesta quinta-feira (9)

08 de Dezembro de 2021 às 18:12
Cruzeiro do Sul [email protected]
Laboratório entrará com pedido de submissão contínua à Anvisa. Crédito da foto: Johanna Geron / AFP
Não é necessário fazer agendamento para receber a aplicação do imunizante. (Crédito: Johanna Geron / AFP)

Votorantim retoma, nesta quinta-feira (9), a aplicação da Pfizer contra a Covid-19. O fornecimento da vacina havia sido interrompido nesta semana, pois a Secretaria Municipal de Saúde aguardava a chegada de um novo lote encaminhado pelo governo do estado de São Paulo.

Além da Pfizer, as doses da Astrazeneca e da Coronavac também serão aplicadas nesta quinta-feira em Votorantim. O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde será feito em 10 pontos de vacinação contra a Covid-19.

A aplicação será feita em votorantinenses, desde que seja obedecido o intervalo entre as doses de cada imunizante. Não é preciso fazer agendamento.

As vacinas serão fornecidas nesta quinta-feira na Vila Nova, Cristal e Bela Vista, das 8h às 15h, com entrega de senhas até as 14h. Nas unidades Vila Garcia, Barra Funda, Serrano e Clarice, a vacinação acontecerá entre 8h e 12h. No Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, das 9h às 12h.

Os jovens entre 12 e 17 anos de idade deverão estar acompanhados por um responsável ou apresentar o termo de assentimento assinado. Essa orientação vale tanto para o recebimento da primeira quanto para a segunda dose.

Documentos necessários
A pessoa precisa comparecer à unidade de saúde com documento de identidade com número de CPF. É necessário ainda o comprovante de residência em Votorantim, a carteira de vacinação (para segunda dose e dose de reforço).

A Secretaria de Saúde ressalta a importância de a população completar o ciclo vacinal e tomar a dose de reforço. Há o risco da chegada de uma terceira onda do coronavírus ao País e, para evitar o aumento de casos e de mortes, os votorantinenses precisam buscar a vacina.

Confira como será a vacinação nesta quinta-feira (9) em Votorantim:

Primeira dose: Para as pessoas com 12 anos ou mais de idade. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Segunda dose da Astrazeneca - 8 semanas: Para as pessoas vacinadas com a Astrazeneca, as quais receberam a primeira dose há 56 dias ou mais. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Segunda dose da Pfizer - 8 semanas: Para as pessoas com 12 a 17 anos de idade, as quais receberam a primeira dose há 56 dias ou mais. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Segunda dose da Pfizer - 21 dias: Para as pessoas com 18 anos ou mais, as quais receberam a primeira dose há 21 dias ou mais. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Dose adicional

1. Quatro meses após a segunda dose: para as pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais foram vacinadas com a Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há 122 dias ou mais.

2. Dois meses após a dose única: para as pessoas com 18 anos ou mais, as quais foram vacinadas com a Janssen há 61 dias ou mais.

3. 28 dias após a segunda dose: para as pessoas com alto grau de imunossupressão, com 18 anos ou mais de idade. É preciso fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas devido à mesma condição de saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente. Independente da vacina recebida.

4. Até o presente momento não existem recomendações para dose adicional em pessoas de 12 a 17 anos.

Coronavac: Disponível nas unidades Bela Vista, Vila Nova, Serrano e Tatiana, a partir das 8 horas, até o encerramento das doses disponíveis. (Secom Votorantim)