Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maria Fumaça

Prefeitura deve promover mais passeios na Locomotiva ainda neste mês

Alta procura por uma das 3 mil vagas provoca instabilidade no sistema de cadastramento da Locomotiva

08 de Dezembro de 2021 às 17:05
Cruzeiro do Sul [email protected]
Entre os dias 11 e 19 de dezembro, o passeio estará aberto a toda a população
Entre os dias 11 e 19 de dezembro, o passeio estará aberto a toda a população (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Devido à alta procura do sorocabano pelos passeios na Locomotiva 58, a famosa Maria Fumaça, e o esgotamento das cerca de 3 mil vagas disponibilizadas em pouco mais de uma hora, a Prefeitura de Sorocaba informou na tarde desta quarta-feira (8) que verifica a possibilidade de realizar mais passeios à população ainda neste mês de dezembro.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria da Comunicação (Secom), a prefeitura justificou que o grande número de acessos simultâneos no site da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária, por onde o interessado deveria fazer sua inscrição, o sistema apresentou instabilidade logo que foi aberto às 10h. Pouco mais de uma hora depois, por volta das 11h20, todas as vagas disponíveis já haviam sido preenchidas.

A Secom informou que o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) está verificando a possibilidade de realizar mais passeios à população ainda neste mês de dezembro. Por isso, é importante que as pessoas que não conseguiram se cadastrar estejam atentas às redes sociais oficiais da Prefeitura de Sorocaba.

As pessoas que se cadastraram no site da Sorocabana devem verificar a confirmação da inscrição (voucher) no e-mail informado. O passageiro deverá imprimir esse voucher ou tirar um print do QR Code no celular e apresentar no dia do passeio, no ponto de embarque, na Estação Paula Souza, meia hora antes do horário agendado.

A prefeitura também aproveita a oportunidade para solicitar, a quem puder, a doação de um quilo de alimento no local, que será destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da campanha #AFOMENAOEFAKE!, do Fundo Social de Solidariedade Sorocaba.

Entre os dias 11 e 19 de dezembro, a atividade estará aberta a toda a população. As pessoas poderão conhecer a locomotiva construída em 1891 e que fez parte da história da cidade e de muitos sorocabanos.

Ela percorrerá os trilhos da Estação Paula Souza até a Vila Assis, em um percurso de aproximadamente uma hora de duração. No total, serão realizados 24 passeios, com capacidade para 129 passageiros por viagem, totalizando 3.096 passageiros.

A atração é realizada pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria de Governo (Segov) e Secretaria da Comunicação (Secom), em parceria com a Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária. (Da Redação)