Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Professor baleado em tentativa de sequestro-relâmpago recebe alta

Henrique Rafael da Silva Romão foi internado em 27 de novembro e voltou para a casa nesta terça-feira (7)

08 de Dezembro de 2021 às 09:27
Cruzeiro do Sul [email protected]
Henrique Rafael da Silva Romão é consultor do Sebrae Sorocaba
Henrique Rafael da Silva Romão é consultor do Sebrae Sorocaba (Crédito: Reprodução / Instagram)

O economista Henrique Rafael da Silva Romão, de 38 anos, que foi baleado durante uma tentativa de sequestro-relâmpago em Sorocaba, recebeu alta do hospital particular em que estava, nesta terça-feira (7). Romão, que também é professor da Universidade de Sorocaba (Uniso) e consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Sorocaba, foi internado em 27 de novembro. Na data, ele foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e chegou a ser intubado, mas se recuperou bem.

Nas redes sociais, Henrique e sua esposa, Renata Maldonado, publicaram um vídeo em casa logo após a alta. “Foi um grande susto, mas Deus nos livrou desse momento que poderia ter sido tão triste tanto para mim quanto para a Renata”, ressalta Romão.

 

crime

O crime ocorreu no dia 27 de novembro, na avenida Dr. Armando Pannunzio, em frente ao número 1.172, por volta das 21h. O economista e a esposa, que estavam dentro de um carro, foram abordados por um homem armado que anunciou o sequestro-relâmpago. Henrique, assustado, derrubou a chave no chão ao sair do veículo. Foi quando o assaltante se assustou e atirou no peito do professor e fugiu a pé.

De acordo com a polícia, o suspeito foi localizado. Ele foi preso e as duas armas que carregava também foram apreendidas. (Da Redação)