Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Alunos do Politécnico têm sessão solene de formatura

Grande noite que fechou dois ciclos foi ontem no Monteiro Lobato

08 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Alunos jogaram confetes para o alto, que estavam dentro dos canudos, em comemoração à nova fase.
Alunos jogaram confetes para o alto, que estavam dentro dos canudos, em comemoração à nova fase. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (7/12/2021))

O Colégio Politécnico de Sorocaba promoveu ontem (7) uma sessão solene em comemoração à formatura dos 153 alunos pertencentes às turmas do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio. A grande noite dos estudantes foi realizada presencialmente no salão de eventos do Lar Escola Monteiro Lobato. Em 2020, as cerimônias precisaram ocorrer de forma remota, por conta da pandemia de Covid-19. Neste ano, com o avanço da vacinação, os alunos puderam sentir de perto a emoção de receber o famoso canudo.

Em clima de confraternização, com músicas e discursos, os alunos compartilharam o sentimento de gratidão, em meio a sorrisos e mensagens de incentivo para as novas etapas de estudo e de vida que se abrem a partir de agora. Para que a formatura ocorresse de forma segura, todos precisaram seguir os protocolos de segurança contra o coronavírus. Além do uso obrigatório de máscara e álcool em gel, foram permitidos apenas quatro convidados por formando.

Avanço da vacinação permitiu cerimônia presencial. - FÁBIO ROGÉRIO (7/12/2021)
Avanço da vacinação permitiu cerimônia presencial. (crédito: FÁBIO ROGÉRIO (7/12/2021))

A vice-diretora Luciane Cristine Durigan definiu a solenidade como um momento mágico para a escola. “Estamos muito emocionados. Após tanto tempo vendo os estudantes apenas pelas telas de computadores, poder celebrar esse momento, aqui com eles, com certeza é algo muito gratificante. É um momento de aprendizados, confraternização e amizade para todos nós”, definiu.

Pedro Gimenez, gerente da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Colégio Politécnico, representou o presidente César Augusto Ferraz dos Santos. “Gostaria de parabenizar os formandos por mais essa etapa. Nada é mais importante que a educação e vocês, alunos do Politécnico, tem um futuro incrível os esperando. A FUA se orgulha dessa qualidade de ensino, que é como uma escada para o sucesso. Nunca percam essa ternura!”, destacou.

Em dois grupos, representantes dos 9º e 3º anos leram agradecimentos para o público. “Nunca vamos nos esquecer da companhia dos amigos e do suporte dos professores. Encerramos um ciclo para iniciarmos outros. Esse é o primeiro dia do resto de nossas vidas!”, disseram, relembrando os bons momentos que vivenciaram na escola.

Entre os oradores das turmas estavam Júlia Sassaki, Julia Pereira Dantas, Ana Júlia Santos Ramos, Nicole Concessa Oliveira, Gabriela Roberta de Souza e Lavínia Maria Teles de Menezes Melo. Após o encerramento da cerimônia, feito pela vice-diretora do colégio, os alunos jogaram confetes para o alto, que estavam dentro dos canudos, em comemoração à nova fase. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos