Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Praças centrais têm decoração natalina

08 de Dezembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Praças iluminadas atraiu muitas famílias na noite de inauguração.
Praças iluminadas atraiu muitas famílias na noite de inauguração. (Crédito: ANA CLÁUDIA MARTINS (7/12/2021))

Depois de dois anos sem decoração de Natal na cidade, por conta da pandemia da Covid-19, três praças no centro de Sorocaba ganharam iluminação e decoração de Natal ontem (7), à noite. As praças contempladas são: Coronel Fernando Prestes, Largo do Rosário e a Frei Baraúna. O lançamento foi feito pela Prefeitura de Sorocaba.

Na praça Coronel Fernando Prestes teve apresentação de personagens de filmes e desenhos animados infantis, como Moana, Patrulha Canina e Ladybug. No local, também foi montado um Carrossel, Presépio de Natal, Casa do Papai Noel, Águas Dançantes, e o passeio do Trenzinho da Alegria da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), entre outras atividades.

Para a alegria de toda família, mas principalmente das crianças, o Papai Noel estará presente na praça até o dia 23, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h.

A praça Coronel Fernando Prestes também contará com uma programação artística gratuita, sempre entre 19h e 21h, com as seguintes atrações: Escola de Dança de Sorocaba/ASPD (8); Dueto Família de Paula (9); Escola de Dança de Sorocaba/ASPD (10); Nivaldo Pulga Voz e Violão (11), Banda Follow Dreams (13); Banda Versão Brasileira (14); Grupo Hub Sorocaba (15); Coral da Igreja Presbiteriana Filadélfia (16); Coral da Igreja Presbiteriana Rocha Eterna (17); Elias Melo e Banda (18); Orquestra de Violas de Sorocaba Zé Franco (20); Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba (21); Dalízio Moura e Banda Cover Elvis Presley (23), e outras que ainda serão agendadas.

O Largo do Rosário recebeu a decoração, iluminação natalina e um minicarrossel para a diversão das crianças. E na praça Frei Baraúna foi inaugurada a decoração e iluminação natalina. A ação faz parte do Sorocaba Iluminada - Natal 2021. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Sorocaba: https://www.sorocaba.sp.gov.br/.

Realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e Secretaria da Cultura (Secult), a iniciativa ocorre com o apoio da iniciativa privada, com o objetivo de reunir as famílias sorocabanas e celebrar o espírito natalino, com mensagens de paz, amor, fé e esperança.

Pela iniciativa privada, a ação conta com o apoio das seguintes empresas: Unum Records, BRT Sorocaba, City, Consor Sorocaba, Sorocaba Refrescos, Martelaria Ferramentas Compartilhadas e Costa Lima Comércio em Construção e Madeiras, além da Associação Comercial de Sorocaba (Acso).

“Convidamos todas as famílias a prestigiarem o lançamento da decoração natalina das nossas praças, que vai encantar crianças e adultos. A praça Coronel Fernando Prestes, principalmente, terá uma série de atrativos especiais, incluindo a presença do Papai Noel e o lançamento dos passeios do Trenzinho da Alegria da Associação Comercial de Sorocaba, parceira da nossa programação”, disse a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato. (Ana Cláudia Martins)