Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Comércio do Centro tem horário estendido

Até dia 23, as lojas podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e aos sábados até às 18h

08 de Dezembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Comerciantes e entidades do comércio de Sorocaba e região estão otimistas com a retomada da economia.
Comerciantes e entidades do comércio de Sorocaba e região estão otimistas com a retomada da economia. (Crédito: ANA CLÁUDIA MARTINS (07/12/2021))

 

Desde segunda-feira (6), os sorocabanos já podem fazer suas compras de Natal aproveitando o horário estendido nas lojas do Centro da cidade. Para atrair os consumidores e facilitar as compras de Natal, a Associação Comercial de Sorocaba (Acso) sugere que o horário de atendimento seja das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 18h, até o próximo dia 23.

Ontem, com a inauguração da iluminação e decoração de Natal em três praças na área central, os consumidores e as famílias ganharam um motivo a mais para fazer suas compras natalinas no comércio do centro de Sorocaba. A maior parte das lojas está abrindo até às 22h, já que o funcionamento até mais tarde é facultativo aos lojistas.

Comerciantes e entidades do comércio de Sorocaba e região estão otimistas com a retomada da economia, por conta da melhora da pandemia da Covid-19, o avanço da vacinação e a liberação de praticamente 100% das atividades econômicas. Por isso, eles apostam nas vendas de Natal e de fim de ano e estimam que elas sejam até 15% maiores do que o mesmo período do ano passado.

Segundo a Acso, as contratações no comércio e no setor de serviços aumentam com a retomada da economia, ainda mais nesse período de festas de Natal e de fim de ano, que são consideradas as melhores datas para o comércio. “Com o avanço da vacinação, há uma tendência de crescimento da atividade econômica em todo o País, bem como para a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS)”, ressalta a entidade.

“Portanto, pode-se esperar uma melhora nas vendas tanto para a Black Friday como para o Natal, dada a recuperação das perdas relativas à pandemia, bem como com o retorno de eventos e atividades que ficaram restritas no ano passado”, prevê o economista da Acso, Roque Camargo.

O casal Gabriel Pereira de Oliveira Antunes e a Laura Brizola levaram a filha Lara de 4 anos para ver a decoração e a iluminação de Natal na Praça Coronel Fernando Prestes e aproveitaram para dar uma olhada nas vitrines das lojas, já que o comércio estava aberto.

“A gente sempre gostou da decoração de Natal no Centro e ficamos felizes que a iluminação voltou e com atrações para as crianças. Dá para aproveitar as lojas abertas até mais tarde e comprar os presentes de Natal”, destaca Laura. (Ana Cláudia Martins)