Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Deic prende acusado de pedir 'resgate' para devolver carro roubado

Segundo a Polícia Civil, o homem exigiu que o dono do veículo pagasse R$ 7 mil para ter o automóvel de volta

07 de Dezembro de 2021 às 13:18
Cruzeiro do Sul [email protected]
Na casa do homem preso, os policiais encontraram uma arma
Na casa do homem preso, os policiais encontraram uma arma (Crédito: Divulgação/ Polícia Civil )

Atualizada às 13h54

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba prendeu, nesta terça-feira (7), um homem acusado de roubar um automóvel e pedir "resgate" ao proprietário para devolvê-lo. O crime ocorreu em setembro deste ano, mas só foi divulgado nesta terça (7). Ele foi capturado em casa, no Parque Vitória Régia. 

Segundo a Polícia Civil, ladrões armados roubaram o carro da vítima na zona norte da cidade. Pertences de trabalho do motorista que estavam dentro do carro também foram levados. Alguns dias após o crime, os assaltantes entraram em contato com o homem e, sob ameaças, exigiram R$ 7 mil para devolverem o automóvel. A vítima não pagou o valor e, depois de algum tempo, os criminosos abandonaram o veículo. Desde então, a Deic investiga o caso. 

Na casa do acusado capturado nesta terça (7), foi encontrada uma arma, escondida em um carrinho de bebê. Os policiais também localizaram alguns objetos de trabalho da vítima, que foram devolvidos.

O investigado foi levado para a sede da Deic, onde foi autuado por roubo, extorsão e porte ilegal de arma de fogo. Ele passará por audiência de custódia. Se mantida a prisão, será encaminhado para uma unidade prisional da região. (Da Redação)