Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Segurança suspeito de matar jovem a tiros em bar é preso em Sorocaba

O homem estava foragido desde o dia 6 de novembro

07 de Dezembro de 2021 às 12:09
Da Redação [email protected]
Vitor Bernardino foi agredido antes de ser morto.
Vitor Bernardino foi agredido antes de ser morto. (Crédito: Reprodução/Instagram)

O segurança suspeito de matar a tiros o jovem Vitor Nascimento Carvalho Bernardino, de 21 anos, se apresentou à polícia e foi preso ontem (6), quando o crime completou um mês. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Em nota o órgão esclareceu que o caso é investigado pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba. A SSP ainda afirmou que autoridade policial representou pela prisão temporária do autor ao Poder Judiciário, que deferiu o pedido. 

Relembre o caso

Vitor Nascimento Carvalho Bernardino, um jovem de apenas 21 anos, foi morto por um segurança de um bar de Sorocaba na madrugada do dia 6 de novembro. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava acompanhada por mais quatro amigos. Antes do disparo, o autor do crime teria mostrado uma arma de fogo e ameaçado o grupo.

Ainda conforme o registro, uma briga generalizada aconteceu quando os jovens estavam no local. O tumulto começou por um dos rapazes que estavam com Bernardino. Então, a equipe de segurança do estabelecimento teria colocado o grupo para fora. Enquanto eles iam para o carro, um dos seguranças e mais uma pessoa que estava envolvida na briga, momentos antes, apareceram.

Os homens bateram na vítima, que tentava dizer aos agressores que teria apenas tentado apartar a briga. O segurança chegou a ameaçar o grupo grupo com uma arma de fogo. Enquanto tentavam entrar no carro, os jovens ouviram um disparo e, quando olharam, perceberam que Vitor havia sido alvejado na altura do abdômen. O atirador fugiu do local.

O grupo dirigiu até a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona leste. A vítima chegou ainda com vida, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Uma equipe de perícia técnica periciou o carro em que Bernardino foi trazido. O veículo foi liberado em seguida.

Policiais também foram ao local dos disparos, no quilômetro 95 da rodovia Raposo Tavares, no Jardim Rosaria Alcolea. Um estojo de aparentemente calibre .38 foi encontrado e recolhido para perícia. O projétil que teria matado a vítima não foi encontrado.