Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Saae faz obras no córrego da Vila Mathilde

07 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Obra do Saae em Sorocaba.
Obra do Saae em Sorocaba. (Crédito: Emídio Marques / Arquivo JCS (9/1/2020)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza uma ação de desassoreamento no córrego da Vila Mathilde, no trecho entre as ruas João Guariglia e Elza Salvestro Bonilha, próximo ao Clube de Campo. A ação é preventiva e tem como objetivo preservar o córrego, mantendo suas condições de operação e a fim de garantir que não haja alagamentos, sobretudo, nos períodos de chuva intensa.

A previsão é que o serviço seja concluído até sexta-feira (10). Em agosto deste ano, a autarquia fez a primeira ação de limpeza e estabilização dos taludes do córrego, em um trecho de aproximadamente 360 metros de extensão, inclusive, com a retirada de todo o material inservível, como entulho, lodo e outros descartes.

O Saae/Sorocaba segue programação de manutenção, englobando todas as bacias de contenção e córregos do município. Neste ano, a autarquia executou serviços de limpeza e desassoreamento preventivo nos córregos dos bairros Campolim, Jardim Leocádia, Jardim Prestes de Barros (conhecido como Lavapés), Vila Barão e Vila Mathilde, além da Bacia do Jardim Abaeté e o desassoreamento da Bacia 1 do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) da Água Vermelha. (Da Redação)