Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

PM prende 7 pessoas durante operação do final de semana

Foram 345 pessoas abordadas na ação em conjunto com a GCM para coibir aglomerações e pancadões

06 de Dezembro de 2021 às 07:54
Kally Momesso [email protected]
Sete foram presos
Sete foram presos (Crédito: Divulgação / PM)

Sete pessoas foram presas pela Polícia Militar durante a operação integrada 'Paz e Proteção' entre sexta-feira (3) e domingo (5) em Sorocaba. Foram 345 pessoas abordadas na ação em conjunto com a Guarda Civil Municipal para coibir aglomerações e pancadões.

Entre os presos está um flagrante de tentativa de roubo, um flagrante de receptação de motocicleta, um flagrante de receptação de celular e um por lesão corporal. Além desses, foram detidos dois adolescentes por flagrante de roubo e um procurado pela Justiça. 

A PM também fiscalizou 150 condutores, sendo 54 motos e 96 carros, e aplicou 82 multas. Oito motos e sete carros foram guinchados. Duas armas foram apreendidas e três estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.

As Operações 'Paz e Proteção', são desencadeadas nos locais possíveis de aglomeração, de forma preventiva. Dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

As ações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Campolim, Praça da Bandeira, Habiteto, Carandá, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros e Vila Sabiá.