Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

'HumanizAção' acolhe 11 pessoas em situação de rua neste sábado (4)

Equipes percorram seis locais nos quais costumeiramente é possível encontrar pessoas nessas condições

05 de Dezembro de 2021 às 10:49
Cruzeiro do Sul [email protected]
"HumanizAção" vistoria seis pontos da cidade e acolhe 11 pessoas em situação de rua neste sábado (4). (Crédito: Secom/Sorocaba)

O Programa “HumanizAção” continua realizando abordagens sociais a pessoas em situação de rua, em diferentes pontos da cidade. Durante o sábado, a partir das 15h até as 21h, as equipes percorram seis locais nos quais costumeiramente é possível encontrar pessoas nessas condições e, desta vez, em três deles, não havia ninguém.

Nos demais, foram feitas abordagens sociais a um total de 19 pessoas em situação de rua, sendo que 11 delas aceitaram receber os serviços oferecidos pelo Serviço de Obras Sociais (SOS). Ali, as pessoas tiveram acesso a alimentação completa, banho, roupas limpas e pernoite.

Outros encaminhamentos também são realizados, sempre que necessário, seja para serviços da Saúde, orientação e encaminhamento para o trabalho, atendimento para a recuperação de dependência química ou, até mesmo, se desejado e possível, o suporte necessário para o retorno ao lar.

As ações foram conduzidas por profissionais da Controladoria, Secretaria da Cidadania e do SOS, contando com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

A população pode ajudar

Uma forma importante de a população ajudar nesse trabalho é informando os locais onde haja pessoas em situação de rua, necessitando de auxílio. Os telefones disponíveis são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) e também pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)