Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Sorocaba Iluminada – Natal 2021 leva o encanto natalino a praças do Centro

Prefeitura de Sorocaba lançará, na noite da próxima terça-feira (7), a decoração e iluminação natalina em três praças centrais

05 de Dezembro de 2021 às 10:39
Cruzeiro do Sul [email protected]
"Sorocaba Iluminada – Natal 2021" leva o encanto natalino a praças do Centro da cidade. (Crédito: Secom/Sorocaba)

Com o objetivo de espalhar o espírito de Natal pela cidade, a Prefeitura de Sorocaba lançará, na noite da próxima terça-feira (7), a decoração e iluminação natalina em três praças centrais. Às 18h30, a inauguração será na Praça Coronel Fernando Prestes. Às 19h30, será a vez do Largo do Rosário. Por fim, às 20h, o lançamento será feito na Praça Frei Baraúna.

Realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e Secretaria da Cultura (Secult), a iniciativa ocorre com o apoio da iniciativa privada e faz parte da programação “Sorocaba Iluminada – Natal 2021”. O objetivo é reunir as famílias sorocabanas e celebrar o espírito natalino, com mensagens de paz, amor, fé e esperança.

“Convidamos todas as famílias a prestigiarem o lançamento da decoração natalina das nossas praças, que vai encantar crianças e adultos. A Praça Coronel Fernando Prestes, principalmente, terá uma série de atrativos especiais, incluindo a presença do Papai Noel e o lançamento dos passeios do Trenzinho da Alegria da Associação Comercial de Sorocaba, parceira da nossa programação”, declara a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato.

A população vai se encantar com a programação natalina da Praça Coronel Fernando Prestes, que terá, no dia do lançamento, a apresentação de personagens de filmes e desenhos animados infantis, como Moana, Patrulha Canina e Ladybug. O espaço público também contará com Carrossel, Presépio de Natal, Casa do Papai Noel, Águas Dançantes, passeio de Trenzinho da Alegria da Associação Comercial de Sorocaba, entre outras atividades. Para a alegria de toda família, mas principalmente das crianças, o Papai Noel estará presente na praça até o dia 23/12, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h.

A Praça Coronel Fernando Prestes também contará com uma programação artística gratuita, sempre entre 19h e 21h, com as seguintes atrações: Escola de Dança de Sorocaba/ASPD (8); Dueto Família de Paula (9); Escola de Dança de Sorocaba/ASPD (10); Nivaldo Pulga – Voz e Violão (11), Banda Follow Dreams (13); Banda Versão Brasileira (14); Grupo Hub Sorocaba (15); Coral da Igreja Presbiteriana Filadélfia (16); Coral da Igreja Presbiteriana Rocha Eterna (17); Elias Melo e Banda (18); Orquestra de Violas de Sorocaba “Zé Franco” (20); Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba (21); Dalízio Moura e Banda – Cover Elvis Presley (23) e outras que ainda serão agendadas.

O Largo do Rosário terá decoração, iluminação natalina e um minicarrossel para a diversão das crianças. Já, a Praça Frei Baraúna terá decoração e iluminação natalina. A programação “Sorocaba Iluminada – Natal 2021” conta com o apoio da iniciativa privada, por meio das empresas Unum Records, BRT Sorocaba, City, Consor Sorocaba, Sorocaba Refrescos, Martelaria Ferramentas Compartilhadas e Costa Lima Comércio em Construção e Madeiras, além da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO).

A programação completa da “Sorocaba Iluminada – Natal 2021” está disponível no site da Prefeitura de Sorocaba: https://www.sorocaba.sp.gov.br/.

Passeios do Trenzinho da Alegria da ACSO vão até dia 23

O Trenzinho de Alegria da Associação Comercial de Sorocaba será atração em diversos pontos da cidade, também como parte da programação “Sorocaba Iluminada – Natal 2021”. Crianças e adultos poderão participar do passeio gratuito, que ocorrerá até o dia 23/12.

O Trenzinho da Alegria levará crianças e adultos para passear de uma forma encantadora, em diversas regiões da cidade, com o intuito de proporcionar alegria às famílias, além da magia do Natal.

Os passeios ocorrerão sempre entre 15h e 20h, nas seguintes datas: dia 7 (embarque no Largo São Bento); dia 8 (embarque no Shopping Cidade Sorocaba – estacionamento externo – entrada pela Rua Atanázio Soares); dia 13 (embarque no Largo São Bento); dia 14 (embarque no Miniterminal Nogueira Padilha); dia 16 (embarque no Santuário São Judas Tadeu); dia 20 (embarque na Casa do Cidadão do Éden); dia 21 (estacionamento do Santo Supermercado – Av. Elias Maluf, 1.835, Wanel Ville) e dia 23 (embarque no Largo São Bento).

O veículo tem capacidade para 50 pessoas, por passeio, e os ingressos serão distribuídos no local do embarque, por ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3331-1003 ou pelo e-mail: [email protected]. (Da Redação)