Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Futebol Solidário Sorocaba arrecada 5 mil brinquedos

Falcão salientou a importância da solidariedade do público e não decepcionou a torcida

05 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Apesar de jogarem em times opostos, Falcão comemora um dos três gols marcados pelo prefeito Manga.
Apesar de jogarem em times opostos, Falcão comemora um dos três gols marcados pelo prefeito Manga. (Crédito: SECOM SOROCABA)

Quem assistiu a partida entre Amigos da Prefeitura x Amigos do Falcão, na Arena Sorocaba, ontem (4), à tarde, se divertiu com jogadas geniais, lances engraçados e também participou de um grande gesto coletivo de solidariedade.

Muitas famílias compareceram ao jogo e contribuíram com mais de 5 mil brinquedos, novos ou seminovos, que serão destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade. O jogo, uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade (FSS), que contou com transmissão pelos canais oficiais da Prefeitura, além do apoio da imprensa, foi narrado pelo jornalista esportivo sorocabano Nilson Cesar.

O prefeito Rodrigo Manga, que fez três gols na partida, comemorou o resultado das doações. “O evento foi lindo, as pessoas se divertiram, mas as grandes vencedoras desta ação foram as crianças. A população sorocabana vem se mostrando cada vez mais exemplar no gesto de amor ao próximo”, disse o chefe do Executivo e camisa 10 da equipe do Amigos da Prefeitura.

Para a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, que também jogou a partida nos minutos finais, a arrecadação vai trazer um grande impacto positivo no Natal. “Graças ao espírito solidário e generoso do povo sorocabano, essa ação beneficente arrecadou milhares de brinquedos, que certamente levarão mais alegria às crianças no Natal”, salientou.

Dentro de quadra, o que não faltou foi gol. Pelo time dos Amigos da Prefeitura, ex-craques, como Amaral (ex-Palmeiras, Corinthians e Seleção Brasileira); Sérgio (ex-Palmeiras) e Dinei (ex-Corinthians) tiveram a companhia do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários municipais Pedro de Souza, de Esportes e Lazer (Semes); Luiz Henrique Galvão, de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim); Fausto Bossolo, de Administração (Sead); Paulo Henrique Marcelo, de Planejamento (Seplan); Cleber Martins Fernandes da Costa, de Recursos Humanos (Serh); Tiago da Guia Oliveira, de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab); Darwin José de Almeida Rosa, de Serviços Públicos e Obras (Serpo); Carlos Eduardo Paschoini, de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob); Antonio Prieto Neto, de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) e Clayton Lustosa, da Cidadania (Secid); além do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Nelson Tadeu Cancellara.

O time da Prefeitura contou, ainda, com os vereadores Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, Vitão do Cachorrão, Fausto Peres, Vinicius Aith, Dylan Dantas, Fábio Simoa, Cícero João, Fernando Dini, Péricles Régis e Cristiano Passos.

Pelo lado do craque Falcão, a equipe teve participação do deputado federal Capitão Derrite, de Simei Lamarca, Peta, Ivan, Leandro, Thiago, Vitor, Lucas, Diogo Pires, Guilherme, Reinaldo, Macalé e demais convidados.

Falcão salientou a importância da solidariedade do público e não decepcionou a torcida. Como se não bastassem os belíssimos lances de habilidade, ele ainda arrematou um golaço de bicicleta. Além disso, fez mais uma vítima de seus famosos chapéus: o prefeito Rodrigo Manga. A partida estava em clima tão festivo que, mesmo depois de o chefe do Executivo marcar gol, o camisa 12 e melhor jogador de futsal de todos os tempos, que estava na equipe adversária, também comemorou!

Ryan Adriano Paula da Silva, de 16 anos, conta que se divertiu muito com o jogo solidário. “Adorei ver o Falcão de perto, fazendo todos os lances geniais, que só ele sabe fazer. Também gostei muito de ver o prefeito jogar. Foi realmente superlegal”, concluiu o garoto.

Após a partida, houve uma cerimônia de premiação para a equipe vencedora. Em tempo: o placar, que é o que menos importa em um sábado tão repleto de generosidade e alegria, foi de 13 a 8 para o time dos Amigos do Falcão. (Da Redação)