Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Famílias do CadÚnico precisam de pesagem

Devem passar pela pesagem crianças de zero a sete anos e mulheres, de 14 a 44 anos

05 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Devem passar pela UBS crianças de zero a 7 anos e mulheres, de 14 a 44 anos.
Devem passar pela UBS crianças de zero a 7 anos e mulheres, de 14 a 44 anos. (Crédito: PORTAL DE TIMÓTEO)

As famílias com registro no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiárias de programas assistenciais do governo federal, como o novo Auxílio Brasil, têm até o dia 17 de dezembro para realizar a pesagem requerida de mulheres e crianças na UBS mais próxima de onde moram. A pesagem é um dos requisitos para continuar tendo direito aos benefícios. A informação é da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid).

Devem passar pela pesagem crianças de zero a sete anos e mulheres, de 14 a 44 anos. Para tanto, é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão do benefício ou o NIS (Número de Identificação Social). Famílias que perderem esse prazo podem vir a ter o benefício suspenso.

“Fazemos esse lembrete a todos, porque é essencial manter o Cadastro Único atualizado, a fim de garantir o direito ao recebimento dos benefícios, que fazem a diferença na vida de muitas famílias. Além disso, para que não haja nenhuma interrupção no recebimento, é muito importante ficar atento ao calendário e observar essa data limite do procedimento de pesagem”, ressalta o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa. Os endereços e telefones das UBSs podem ser consultadas no link https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/selu/. (Da Redação)