Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Sorocaba está há 24h sem novas mortes por Covid-19

A taxa de letalidade no município é de 3,29%, abaixo da taxa estadual

04 de Dezembro de 2021 às 16:09
Da Redação [email protected]
Vila Carvalho recebe testagem rápida de Covid-19 neste domingo (28).
Vila Carvalho recebe testagem rápida de Covid-19 neste domingo (28). (Crédito: Secom/Sorocaba)

Sorocaba não registrou nenhuma nova morte pelo coronavírus nas últimas 24 horas. Dessa forma, o boletim epidemiológico deste sábado (4) permaneceu em 2.856 óbitos. A taxa de letalidade no município é de 3,29%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,5%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

A cidade também registrou dois recuperados, chegando ao total de 83.670. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 86.537 para 86.541 na cidade, sendo quatro novas notificações. Do total de confirmados, seis estão internados em UTI e o total de pessoas em recuperação em isolamento domiciliar é nove.

A cidade teve aumento no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 134 para 136. Entre os suspeitos, nove estão internados em hospitais da cidade, sendo cinco em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 175.027.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 deste sábado (4), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 20% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui quatro leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 disponibilizados. O único leito clínico Covid deste hospital está ocupado. Já, o único leito de UTI infantil Covid está sem paciente.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 40% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, quatro possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 45%, o que representa nove leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, cinco estão ocupados.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui um leito adulto de UTI Covid ocupado dos 15 pactuados e não possui leito clínico ocupado, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui três leitos clínicos Covid e um está ocupado. Já, a UTI Covid possui um leito ocupado dos três disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

O Hospital Evangélico não possui leitos de UTI Covid ocupados dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos covid pactuados, nenhum está ocupado. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados do total de sete.