Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

"Operação Saturação" atua no Paineiras e no Vitória Régia

Objetivo da iniciativa é inibir os chamados "pancadões" em áreas públicas e outros tipos de eventos clandestinos

04 de Dezembro de 2021 às 11:54
Cruzeiro do Sul [email protected]
Objetivo é inibir os pancadões em áreas públicas e outros tipos de eventos clandestinos
Objetivo é inibir os pancadões em áreas públicas e outros tipos de eventos clandestinos (Crédito: Divulgação/Secom)

Em mais um fim de semana, a “Operação Saturação” teve sequência em Sorocaba, com ação preventiva na noite de sexta-feira (3), que se prolongou até as 5h30 deste sábado (4). O objetivo da iniciativa é inibir os chamados “pancadões” em áreas públicas e outros tipos de eventos clandestinos.

A operação é realizada em parceria com a Polícia Militar, sendo que as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) atuaram, especificamente, nos bairros Parque Paineiras e Parque Vitória Régia. Os agentes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura Municipal, também participaram da ação, vistoriando um total de oito estabelecimentos, em diferentes pontos da cidade.

A GCM contou, durante a operação, com a participação de cinco viaturas. No Parque Vitória Régia, 17 veículos foram autuados, devido a irregularidades.

Com o apoio da GCM, os agentes de Fiscalização estiveram nos bairros Jardim Santa Rosália, Santa Terezinha, Jardim São Guilherme, Parque Paineiras, além da Praça da Bandeira, na região central. Dois estabelecimentos estavam fechados e houve um caso de autuação, sendo um por falta de alvará especial, que permite o funcionamento após a meia-noite.

As equipes da GCM realizaram igualmente patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais, em todas as regiões da cidade, como praças, unidades de saúde e escolas, para garantir a segurança da população e do patrimônio público.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) conta com o apoio da comunidade, para que acione as forças policiais e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM). (Secom)