Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

"Foi legítima defesa", diz advogado de farmacêutico

Filipe Renovato matou a esposa e a sogra a facadas após discussão

04 de Dezembro de 2021 às 00:01
Virginia Kleinhappel Valio [email protected]
Filipe matou a esposa Isabela e a sogra Daniela na quarta-feira (1).
Filipe matou a esposa Isabela e a sogra Daniela na quarta-feira (1). (Crédito: REPRODUÇÃO / FACEBOOK)

O advogado que defende o farmacêutico Filipe Renovato, de 30 anos, acusado de matar a esposa Isabela Rosa Renovato, de 23 anos, e a sogra Daniela Oliveira Rosa, de 41, com múltiplas facadas, na madrugada de quarta-feira (1º), no Jardim Itanguá, usará na linha de defesa que o indiciado agiu em legítima defesa.

Na versão do indiciado, ele pediu a separação e a esposa não deixou que ele levasse alguns pertences. “Foi quando começou a briga e a sogra o ameaçou com a faca”. Segundo o defensor, “Filipe teve uma conduta emocional, ocasionada pela descoberta da traição, que se intensificou após a sogra partir para cima de Filipe com uma faca”.

Para se defender, ele agrediu a sogra com a faca. A esposa, para proteger a mãe, foi para cima do homem, com outra faca. Foi quando Filipe a esfaqueou também.

O advogado afirma que pedirá à perícia o celular de Isabela para usar na defesa de Filipe, além de documentos e versões de familiares, que possam contribuir para provar que Filipe não era violento e que não tinha problemas com drogas ou álcool. “Vamos atuar na legítima defesa da honra e legítima defesa corporal em relação à sogra. A conduta foi emocional por ele ter descoberto a traição”, enfatiza.

Ainda de acordo com o advogado, Filipe está arrependido de tudo o que fez e preocupado com o filho do casal, de 4 anos. (Da Redação)