Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba reduz intervalo da dose de reforço para quatro meses

A medida acompanha o anúncio feito nesta quinta (2) pelo governo estadual reduzindo o intervalo da dose de reforço de cinco para quatro meses

03 de Dezembro de 2021 às 16:05
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocaba acompanha governo estadual e reduz intervalo da dose reforço de cinco para quatro meses.
Sorocaba acompanha governo estadual e reduz intervalo da dose reforço de cinco para quatro meses. (Crédito: Secom/Sorocaba)

Após determinação do Governo do Estado de São Paulo, o intervalo de cinco meses da dose de reforço para quem tomou as duas aplicações das vacinas Butantan/Coronavac, AstraZeneca/Oxford e Pfizer foi reduzido para quatro meses ou 122 dias, em pessoas com 18 anos ou mais, a partir desta sexta-feira (3).

O Calendário de Vacinação do Município, com os dias fixos para a realização da vacinação de determinados grupos nas UBSs e para as aplicações da 1ª, 2ª e 3ª dose ou dose de reforço, permanece o mesmo, sem alteração.

A aplicação nas UBSs acontece das 9h às 12h, para pessoas que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 15h. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação das doses anteriores (primeira, segunda ou dose única).

A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Em todas as UBSs, permanece a arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Confira o Calendário de Vacinação:

Toda segunda-feira: 2ª dose da CoronaVac/Butantan para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a 1ª aplicação, pelo menos, 28 dias atrás; 3ª dose para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a 2ª aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer), pelo menos, 122 dias (4 meses) atrás; 1ª dose (xepa) para população a partir de 18 anos que ainda não foi imunizada.

Toda terça-feira: 2ª dose da Pfizer para adolescentes (a partir de 12 anos), adultos e idosos que tomaram a 1ª aplicação, pelo menos, 21 dias atrás; 3ª dose para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a 2ª aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer), pelo menos, 122 dias (4 meses) atrás; dose de reforço para adultos (a partir de 18 anos) que tomaram Janssen, pelo menos, 61 dias atrás e pessoas imunossuprimidas que receberam a aplicação do mesmo imunizante, pelo menos, 28 dias atrás; 1ª dose (xepa) para população a partir de 12 anos que ainda não foi imunizada.

Toda quarta-feira: 2ª dose da AstraZeneca/Oxford para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a 1ª aplicação, pelo menos, 56 dias atrás; 1ª dose (xepa) população a partir de 18 anos que ainda não foi imunizada.

Toda quinta-feira: 2ª dose da AstraZeneca/Oxford para adultos (a partir de 18 anos) e idosos que tomaram a 1ª aplicação, pelo menos, 56 dias atrás; 1ª dose (xepa) para população a partir de 18 anos que ainda não foi imunizada.

Toda sexta-feira: 2ª dose da Pfizer para adolescentes (a partir de 12 anos), adultos e idosos que tomaram a 1ª aplicação, pelo menos, 21 dias atrás; 3ª dose para adultos (18 anos ou mais) e idosos que tomaram a 2ª aplicação (Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Oxford ou Pfizer), pelo menos, 122 dias (4 meses) atrás; dose de reforço para adultos (a partir de 18 anos) que tomaram Janssen, pelo menos, 61 dias atrás e pessoas imunossuprimidas que receberam a aplicação do mesmo imunizante, pelo menos, 28 dias atrás; 1ª dose (xepa) para população a partir de 12 anos que ainda não foi imunizada. (Da Redação)