Buscar no Cruzeiro

Buscar

Transtorno

Buraco em via atrapalha trabalhadores da zona industrial de Sorocaba

O Saae informou que fará uma vistoria ainda nesta sexta-feira (3)

03 de Dezembro de 2021 às 08:39
Kally Momesso [email protected]
O buraco, quando chove, enche de água que demora para secar
Quando chove, o buraco acumula água e demora para abaixar (Crédito: Márcio Vinicius Leandro dos Santos )

Atualizada às 09h51

Um grande buraco na avenida Georg Schaeffer, na altura do número 1205, vem atrapalhando o dia a dia de trabalhadores da zona industrial de Sorocaba. De acordo com Márcio Vinicius Leandro dos Santos, de 25 anos, há pelo menos dois anos nada é feito pela municipalidade. 

"Esse buraco imenso há muito vem atrapalhando o pessoal que trabalha por ali, inclusive a mim. Quando seca, passa dentro do buraco normal. Quando chove fica assim por várias semanas", Márcio relata, mostrando o buraco cheio d'água.

A prefeitura de Sorocaba foi questionada se está acompanhando o caso, se deve tomar medidas para amenizar os transtornos e o prazo para tal. Em nota, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba lamentou o incidente e informou que será feita nova vistoria no local já na manhã desta sexta-feira (3), para reforçar a sinalização e providenciar os reparos que se façam necessários.

"Trata-se de um ponto de visita da rede de drenagem, cuja tampa possivelmente foi retirada. O local foi sinalizado com cavalete, cones e redes de proteção, que serão reforçados", concluiu a nota da autarquia.