Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tentativa de latrocínio

Polícia Civil identifica ladrão que atirou em técnico de enfermagem

Criminoso queria roubar a moto da vítima, que havia deixado o trabalho na manhã de 17 de novembro; vídeo

02 de Dezembro de 2021 às 21:22
Cruzeiro do Sul [email protected]
Câmera de segurança flagra o momento da tentativa de assalto
Câmera de segurança flagra o momento da tentativa de assalto (Crédito: Divulgação)

A Polícia Civil, por meio do 8º Distrito Policial, prossegue com as investigações em torno da tentativa de latrocínio ocorrida na manhã do dia 17 de novembro, uma quarta-feira, quando um técnico de enfermagem, de 57 anos, foi baleado por um adolescente de 17 anos.

A vítima tinha acabado de deixar o plantão no Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras. O crime aconteceu no cruzamento das ruas Sônia Bernúncio com a Menaldo Costa da Silva Rodrigues, perto do PA.

Um vídeo de segurança registrou o momento em que o funcionário da unidade de saúde é abordado pelo assaltante. Ele luta com o criminoso que dispara tiros que atingem a vítima na barriga. Mesmo ferido, o técnico de enfermagem continua tentando impedir que o ladrão roube sua motocicleta.

Depois de alguns minutos de resistência da vítima ao roubo, o assaltante desiste e foge. A filmagem ajudou a polícia a identificar o adolescente. De acordo com o delegado titular do 8º DP, Acácio Aparecido Leite, trata-se de um menor perigoso e agressivo.

Conforme a Secretaria da Saúde de Sorocaba, o homem foi imediatamente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde passou por cirurgia e ficou internado na UTI. Não há informações se a vítima recebeu alta ou se continua internada. (Da Redação)