Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Suspeito de matar homem com golpes de enxada é preso em Sorocaba

O caso se iniciou com uma discussão na casa da vítima

02 de Dezembro de 2021 às 16:57
Da Redação [email protected]
Vítimas foram socorridas pela Polícia.
Vítimas foram socorridas pela Polícia. (Crédito: Fábio Rogério / Arquivo JCS)

Um homem, de 27 anos, foi preso nesta quarta-feira (1) suspeito de matar outro homem, de 30 anos, com golpes de enxada e tesoura. O indiciado J. H. P. teria conhecido a vítima W. P. R. no dia anterior e dormido na casa dele, localizada na Rua Riusaku Kanizawa, em Sorocaba.

Segundo a Polícia Militar, o Copom foi acionado para atender uma ocorrência de homicídio na residência. No local, pessoas que estavam pela via informaram que o suspeito fugiu para uma área de mata.

J. H. P. foi encontrado próximo a um córrego e, durante a abordagem, ele resistiu, sendo necessário o uso de algemas.

Para a PM, o indiciado teria contado que conheceu a vítima na noite anterior em um bar, passando a noite com o homem. Eles consumiram drogas e álcool e permaneceram na casa até a tarde de quarta-feira.

Por volta das 15h, no quintal da casa de W. P. R. houve uma discussão com agressões. Durante a briga, a vítima teria agredido o suspeito com uma enxadada na barriga. 

Ainda conforme o relato para a polícia, após o indiciado pedir para que o outro homem abaixasse a enxada e parasse com as agressões, W. P. R. teria pego uma tesoura e ameaçado matar o suspeito, que então reagiu e conseguiu retirar a tesoura das mãos da vítima. Neste momento, J. H. P. golpeou a cabeça do homem com a enxada e desferiu diversos golpes com a tesoura na vítima.

Na residência, a equipe constatou que a vitima estava caída no chão com marcas de perfuração no peito, cabeça e pescoço. A enxada e tesoura estavam ao seu lado, ambas com marcas de sangue.

Os militares acionaram o SAMU, que constatou o óbito e, diante disso, J. H. P. foi levado ao P.A. da Zona Norte. Em seguida, ele foi conduzido até a delegacia, juntamente com a enxada e a tesoura.

O indiciado foi preso em flagrante e responderá por homicídio qualificado e resistência.