Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Audiência de custódia mantém farmacêutico preso

Filipe Renovato será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, onde aguardará julgamento; ele matou a esposa e a sogra na madrugada de quarta-feira (1º)

02 de Dezembro de 2021 às 14:15
Cruzeiro do Sul [email protected]
Filipe Renovato matou a esposa e a sogra na madrugada de quarta-feira (1º)
Filipe Renovato matou a esposa e a sogra na madrugada de quarta-feira (1º) (Crédito: Reprodução/Facebook)

O farmacêutico Filipe Renovato, de 30 anos, preso em flagrante nesta quarta-feira (1º), após assassinar a esposa, de 23 anos e a sogra, de 41 com diversas facadas, permanecerá preso no Centro de Detenção Provisória (CDP), onde aguardará julgamento. A audiência de custódia aconteceu nesta quinta-feira (2).

Segundo a delegada Veraly Ferraz, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), agora, o inquérito prossegue e será encaminhado em 10 dias à Justiça “Serão ouvidos familiares e amigos, para assim traçarmos o perfil do relacionamento do casal e entender o porque uma pessoa com bons antecedentes como ele, cometeu um ato deste”, explica.

Para a delegada, é difícil fazer um perfil do indiciado. “Ele é diferente dos outros homens que estamos acostumados a prender. Atualmente, não temos um perfil de agressores de violência doméstica, mas 95% costumam ter problemas com álcool ou drogas, o que não é o caso do Filipe”, conta.

Com anos de experiência e há quase três à frente da DDM, Veraly ficou comovida com o caso e chegou, inclusive, a se emocionar após sair da residência, ao conceder entrevista à imprensa que aguardava no local. “Quando acontece um crime doméstico, é muito triste ver que um pai mata a mãe de uma criança. Pensamos como esta criança vai crescer, a estrutura que ela vai ter na vida, como ela vai se relacionar depois com o par que ela escolher e que exemplo que ela vai ter na vida. É uma tristeza muito grande”, comenta.

Confira o vídeo do momento em que o homem foi preso em flagrante pela equipe policial: