Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luto

Morre Ediça Madureira, aos 80 anos, em Sorocaba

Ediça, que foi casada com o roteirista Ary Madureira, sofreu um AVC e não resistiu

01 de Dezembro de 2021 às 15:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ediça Madureira
Ediça Madureira (Crédito: Pedro Negrão)

Ediça Merly Garber de Madureira morreu, ontem (1º), durante a madrugada, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela estava com 80 anos. O velório ocorreu na Ossel da Vila Assis e seu corpo foi cremado no crematório Memorial Park, em Sorocaba. Ela deixa três filhos: Marcos Cesar, Patrícia e Maria.

Ediça foi casada com o roteirista Ary Madureira -- que ficou conhecido como Marcos César --, falecido em 12 de julho de 2020, e conviveu com grandes nomes da televisão. Seu marido era autor de textos no Fantástico e de vários personagens do Chico Anísio. Ela integrou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

Fez amigos por onde passou e já deixa saudades entre os mais próximos. Zaira Dias, de 72 anos, conheceu a jornalista no Buffet Balaio, enquanto trabalhava. “Ela [Ediça] fez a festa de bodas de prata no Balaio. Nos tornamos grande amigas. Nesses 30 anos de amizade, o que tenho a dizer sobre Ediça é que ela sempre foi uma pessoa maravilhosa, feliz e disposta a ajudar o próximo”, conta.

Em suas redes sociais, a filha Maria escreveu: Ficarão para sempre no meu coração o seu amor de mãe e as saudades!”.