Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crime passional

Morre mulher esfaqueada pelo marido durante discussão em Sorocaba

A vítima, de 25 anos, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu; a mãe dela também foi assassinada pelo homem, que foi preso em flagrante

01 de Dezembro de 2021 às 12:33
Cruzeiro do Sul [email protected]
De acordo com a polícia, trata-se de um crime passional
De acordo com a polícia, trata-se de um crime passional (Crédito: Reprodução / Arquivo Pessoal)

A recepcionista Isabela Rosa Renovato, de 25 anos, que foi esfaqueada pelo marido Filipe Correa Renovato, de 30 anos, durante uma discussão, morreu no hospital, na manhã desta quarta-feira (1º). Ela chegou a ser levada para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), em estado grave, mas não resistiu. Quando deu entrada na unidade de saúde, precisou, inclusive, ser reanimada. A informação sobre o falecimento foi confirmada pela delegada Veraly Ferraz, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Filipe também atacou a facadas a mãe da vítima, Daniela Oliveira Rosa, de 41 anos, que morreu na hora. O crime ocorreu na casa do casal, no Jardim Itanguá, em Sorocaba.

Segundo o major Fábio Haro, da Polícia Militar, na madrugada desta quarta (1º), o agressor começou a discutir com a esposa, após encontrar indícios de uma suposta traição no celular dela. Em determinado momento, a mãe da mulher foi até a residência, com uma faca na cintura. Ao ver o objeto, o suspeito se descontrolou, conseguiu pegá-lo e ameaçou matar todos que estavam na residência. Em seguida, desferiu diversos golpes nas vítimas. Um cunhado do homem, de 15 anos, e o filho do casal, de 4, também estavam na residência, mas conseguiram fugir e não se feriram.

Quando a PM chegou ao local, por volta das 7h30, encontrou a sogra já sem vida. Já a esposa foi mantida refém por ele por três horas. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da capital paulista precisou ser acionada para realizar negociações. Após longo período de conversas, ele libertou a mulher, largou a faca e se entregou. 

Ainda, conforme Veraly, a sogra foi atingida por, no mínimo, dez facadas nas costas. O corpo dela foi retirado do local por um carro funerário. Já a outra vítima sofreu golpes, em quantidade ainda não informada, em vários órgãos vitais e até nos olhos. De acordo com a delegada, trata-se de um crime passional. "Eles estavam juntos há seis anos.  Era um relacionamento meio conturbado, sempre foi, mas estavam sempre juntos. Com a vinda da sogra para cá, parece que piorou essa situação, e, hoje, ele perdeu a cabeça e desferiu as facadas nas duas", contou ela. A sogra não morava com o casal. "Ela vinha todos os dias e ficava aí (na casa). Esse era um dos motivos das brigas deles", completa Veraly. 

Segundo a delegada, há manchas de sangue por toda a casa. "Acho que a discussão começou num quarto e veio até a sala e passou pela cozinha", informa. Ela também disse que o agressor é farmacêutico e trabalha em um hospital da cidade. Ele foi preso em flagrante e levado para a DDM, onde foi autuado por duplo feminicídio. O homem não tinha antecedentes criminais. Conforme Veraly, o filho do casal será encaminhado ao Conselho Tutelar, que decidirá com quem a criança ficará. O local do crime está preservado para o trabalho da perícia. (Kally Momesso, Vinicius Camargo e Virgínia Kleinhappel Valio) 

 

 

 

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos