Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oportunidades

Mutirão do Emprego atende mil pessoas

01 de Dezembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Mais de mil vagas de agendamento foram disponibilizadas para os candidatos.
Mais de mil vagas de agendamento foram disponibilizadas para os candidatos. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (3011/2021))

Centenas de pessoas foram em busca de uma vaga de emprego ontem (30) na 2ª edição do Mutirão de Empregos de Sorocaba, que ocorreu das 9h às 16h, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Mais de mil vagas de agendamento foram disponibilizadas para os candidatos.

A iniciativa é da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur), com o apoio da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e do PTS. Além das oportunidades de trabalho oferecidas pelo Posto de Atendimento ao Trabalho (PAT) da cidade, diversas agências de empregos também ofertam vagas, capacitações e consultorias.

Na 1ª edição do Mutirão de Empregos de Sorocaba, que ocorreu no último dia 26 de outubro, também no PTS,  aproximadamente 1,6 mil pessoas foram atendidas. Desse total, 1.084 foram encaminhadas para entrevistas de emprego, 400 foram contempladas com vale-cursos e 200 participaram de capacitações.

Em busca de uma vaga

Sílvia Caetano da Silva, 50 anos, participou pela primeira vez do mutirão do emprego no PTS. Ela conta que está há mais de um ano sem emprego formal e busca uma vaga na área de produção.
Ela afirma que tem experiência na área e que participou da triagem, mas, no momento, não encontrou nenhuma vaga de produção aberta na cidade. “Enquanto não aparece nada tenho feito bicos. Tenho experiência na área e estou com esperança no surgimento de alguma vaga”, afirma. Sílvia também visitou as agências de emprego presentes no evento de deixou currículos.

Já Michele Cristina Ribeiro, 31 anos, foi em busca de uma vaga de secretária ou de auxiliar administrativo. Ela contou que se formou há cerca de um ano no curso técnico de administração e que fez estágio na área. Agora, ela busca uma vaga de emprego na cidade. “Eu morava em Avaré e há cerca de um ano vim morar em Sorocaba com o meu marido. Acredito que aqui vamos ter mais oportunidades de emprego”, aponta.

Michele disse ainda que havia vaga disponível no momento para a área dela. “Estou confiante de que serei encaminhada para uma possível entrevista”, destaca. Para participar do mutirão do emprego, os inscritos, novamente, puderam usufruir do transporte público gratuito oferecido. (Ana Cláudia Martins)