Politécnico e Sebrae vão ensinar alunos do Colégio a empreender

Parceria foi oficialmente firmada nesta terça (23) durante reunião dos representantes das instituições com a diretoria da FUA

Por Virginia Kleinhappel Valio

Presidente do Conselho Administrativo da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos; gerente do Sebrae Sorocaba, Alexandre Martins; diretora do Politécnico, Sidnei Silva

O mundo do empreendedorismo despertou o interesse da maioria dos alunos do Colégio Politécnico, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), e, por essa razão, a partir do próximo ano, eles terão a oportunidade de desenvolver talentos e habilidades voltados para esse segmento que cada vez mais cresce no Brasil e em outros países.

Para inseri-los nesse universo, a direção do Politécnico firmou parceria com o Sebrae Sorocaba, instituição responsável pela preparação e formação de empreendedores, entre outras iniciativas.

Na manhã desta terça-feira (23), representantes das instituições foram recepcionados pela diretoria da FUA, na sede do jornal Cruzeiro do Sul, para oficializar a parceria.

A diretora do Politécnico, Sidnei Silva; a auxiliar de direção, Luciane Cristina Durigan; o gerente do Sebrae Sorocaba, Alexandre Martins; e o gestor de projetos do Sebrae Sorocaba, Ivan Ramos dos Santos, foram recebidos pelo presidente do Conselho Administrativo da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos; pelo diretor do Conselho Administrativo da FUA, Silvio Carlos Cariani; e pelo presidente do Conselho Superior da FUA, Valdir Euclides Buffo Junior.

Crescendo e Empreendendo

O curso “Crescendo e Empreendendo” visa apoiar jovens estudantes de 15 a 18 anos a buscar soluções empreendedoras para agir com autonomia e colaboração, bem como avaliar sua atual condição e, a partir disso, tomar decisões quanto a possíveis mudanças e despertar o potencial empreendedor com conceitos e informações que ajudarão a tomar decisões mais seguras em um futuro negócio.

O curso para aplicação aos jovens está estruturado em três módulos. As turmas do curso serão on-line pela plataforma Canvas (horário livre, com acesso a qualquer momento) e com certificado ao término do curso.

“O curso oferecerá 12 horas de capacitação aos adolescentes, e o cadastro dos alunos interessados será feito pela plataforma Canvas”, explica o gestor de projetos do Sebrae Sorocaba, Ivan Ramos dos Santos. (Virgínia Kleinhappel Valio)