Cidade registra um óbito, 37 casos e 46 recuperados

Por Cruzeiro do Sul

Coronavírus em Sorocaba.

A Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba registrou mais um óbito por Covid-19, ontem (17), após cinco dias consecutivos sem mortes. Por outro lado, o número de recuperados aumentou, chegando ao total de 83.377. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 86.208 para 86.245. Os óbitos confirmados aumentaram para 2.846. A taxa de letalidade no município é de 3,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,5%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

Segundo informações divulgadas pelo boletim epidemiológico da Prefeitura, a cidade recebeu notificação de mais 37 casos confirmados com o coronavírus, 46 recuperados e um óbito, este ocorrido no dia 12 de novembro, mas informado pelo hospital à Vigilância Epidemiológica e computado ontem. A vítima é um homem de 77 anos, que faleceu em hospital público de Sorocaba. Ele era cardiopata e diabético. Do total de confirmados, dois estão internados ( um em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 20.

Também houve aumento no número de pessoas com suspeita de contaminação e que aguardam resultados de 194 para 164. Entre os suspeitos, nove estão internados em hospitais da cidade, sendo seis em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 172.515. (Da Redação)