Operação aplica 84 multas e encerra festa com centenas de pessoas

Ainda durante a ação Saturação, cujo objetivo é combater pancadões e outros eventos clandestinos, dois estabelecimentos foram fechados

Por Cruzeiro do Sul

As equipes encerram uma festa com centenas de pessoas na zona norte

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar aplicou 84 multas, encerrou uma festa com centenas de pessoas e fechou dois estabelecimento, durante mais uma Operação Saturação, realizada neste fim de semana, em Sorocaba. O objetivo da ação é combater pancadões e outros  eventos clandestinos. A fiscalização começou às 18h de domingo (14) e terminou às 6h desta segunda-feira (15).

Segundo a GCM, as equipes se posicionaram em pontos estratégicos nos bairros Parque Paineiras e Parque Vitória Régia, onde há histórico de festas irregulares, com o uso de som alto  em vias e logradouros públicos. As autuações por infrações de trânsito foram efetuadas nos dois barriso

Paralelamente, a GCM averiguou, juntamente com a equipe do setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura, e da Vigilância Sanitária (Visa), o cumprimento das normas vigentes por parte de estabelecimentos. Ao todo, seis foram vistoriados. Dois foram orientadas a encerras as atividades e quatro já estavam fechados. 

Ainda na madrugada desta segunda-feira (15), a GCM foi até uma casa noturna na zona norte, próximo à divisa com a cidade de Iperó, após receber uma denúncia de perturbação de sossego. No local havia centenas de pessoas e som com volume excessivamente alto. Imediatamente, a música foi desligada, e os presentes deixaram a balada, ao avistarem as viaturas. A guarda civil ainda realizou patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)