Prefeitura contrata 180 médicos para as UBSs

Por Ana Claudia Martins

Novos médicos irão trabalhar nas unidades básicas de saúde da cidade.

A Prefeitura de Sorocaba iniciou a contratação de mais de 180 médicos, por seis meses, para reforçar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também nas unidades de urgência e emergência da rede municipal de saúde.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES), a contratação dos novos médicos irá possibilitar agendar cerca de 12 mil consultas por mês. Eles irão atuar nas áreas de ginecologia, pediatria, psiquiatria e também como médicos clínico-geral.

Conforme a SES, ao todo, o processo seletivo ofereceu 284 vagas, sendo 184 para clínico-geral, 42 para ginecologista, 18 para pediatra e 40 para psiquiatra. A atuação dos médicos possui duração de seis meses, podendo ser prorrogada pela administração municipal. A carga horária semanal é de 15 horas. Os médicos trabalharão nas unidades de saúde da rede municipal, bem como nos demais serviços que compõem a SES.

O secretário da Saúde, Vinícius Rodrigues, disse que os médicos já estão fazendo os exames admissionais e assinando os contratos, que são pelo regime CLT. “Após o exame admissional, entre dois a três dias úteis os médicos já começam a trabalhar nas unidades de saúde escolhidas”, afirma o titular da SES.

Rodrigues disse ainda que os médicos serão contratados por tempo determinado porque em breve a Prefeitura de Sorocaba deverá realizar concurso público para a área da saúde.

No último dia 28 de outubro, a Prefeitura de Sorocaba divulgou, no Jornal do Município de Sorocaba, o resultado e a classificação final do processo seletivo para contratação temporária de médicos, bem como o resultado dos recursos. (Ana Cláudia Martins)