Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Sorocaba registra cinco mortes por Covid-19 nesta terça-feira (30)

O total de óbitos pela doença chegou a 2.853 na cidade. Houve, também, aumento no número de recuperados

30 de Novembro de 2021 às 19:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
No dia 29 de novembro, houve três mortes
No dia 29 de novembro, houve três mortes (Crédito: Arquivo / Jornal Cruzeiro do Sul )

A Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba registrou cinco mortes por Covid-19, nesta terça-feira (30), chegando ao total de 2.853 óbitos. Já os casos confirmados passaram de 86.500 para 86.510. O número de recuperados aumentou para 83.645. A taxa de letalidade no município é de 3,29%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,5%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

De acordo com informações do boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, a cidade recebeu notificação de mais 10 casos confirmados com o coronavírus, seis recuperados e cinco óbitos.

No dia 29 de novembro houve três mortes, entre as vítimas estão: um homem de 76 anos, com melanoma, que faleceu em hospital público; um homem de 66 anos, obeso e cardiopata, que morreu em hospital público e uma mulher de 75 anos, cardiopata e com doença pulmonar crônica, que também morreu em hospital público.

Em 28 de novembro, uma mulher de 66 anos, com doença neurológica e renal crônica, e imunodeprimida, faleceu em hospital público. Já no dia 23 março, uma mulher de 81 anos, diabética, hipertensa, obesa e com doença renal crônica, morreu em hospital particular. De acordo a administração municipal, este último óbito trata-se de um caso de retroalimentação, quando a informação é ratificada por diversos fatores.

Do total de confirmados, seis estão internados (cinco em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é seis. Também houve queda no número de pessoas com suspeita de contaminação pela Covid e que aguardam resultados de 193 para 115.

Entre os suspeitos, 22 estão internados em hospitais da cidade, sendo 10 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 174.534. (Da Redação)