Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Comunidade terapêutica é interditada pela Vigilância Sanitária

Local interditado colocava em risco a saúde pública

29 de Novembro de 2021 às 18:26
Cruzeiro do Sul [email protected]
Comunidade terapêutica interditada.
Comunidade terapêutica interditada. (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba)

A Vigilância Sanitária interditou, nesta segunda-feira (29), uma comunidade terapêutica situada na zona leste de Sorocaba. O local foi interditado devido às más condições das instalações físicas, segurança, organização, conforto e limpeza, o que colocava em risco a saúde pública. O estabelecimento também não possuía licença de funcionamento. No momento da interdição, havia 43 pacientes.

O estabelecimento recebeu a determinação de encaminhar essas pessoas aos seus familiares ou outra instituição regularizada.

O cumprimento da medida deverá ser informado à Visa. O local permanecerá fechado, até que todas as irregularidades sejam sanadas. A reabertura do espaço se dará somente mediante a concessão da licença de funcionamento.

Denúncias para a Visa podem ser feitas por meio do canal 156, da Ouvidoria Geral do Município, ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria, pelo número: 99129-2426, das 8h às 17h. (Secom Sorocaba)