Buscar no Cruzeiro

Buscar

HumanizAção acolhe 28 pessoas em situação de rua no domingo

Acolhidos receberam alimentação completa, cuidados de higiene e roupas limpas

29 de Novembro de 2021 às 14:47
Cruzeiro do Sul [email protected]
Viatura da GCM e da SOS.
Viatura da GCM e da SOS. (Crédito: Divulgação/Secom de Sorocaba )

O programa HumanizAção abordou, neste domingo (28), 29 pessoas em situação de rua e quase todas elas, 28 no total, aceitaram o acolhimento oferecido no Serviço de Obras Sociais (SOS). Lá, puderam receber alimentação completa, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite.

As equipes do HumanizAção atuaram nos seguintes locais: Rodoviária, Praça Tadeu Strunck, e Centro de Triagem. As ações contaram com a participação de integrantes da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS (Serviço de Obras Sociais), além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

A população pode continuar contribuindo, ao informar os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. O contato pode ser feito pelos telefones: 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e 3212-6900 (Secid). Além disso, para doar alimentos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: 3238-2503. (Secom de Sorocaba)