Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Operação 'Paz e Proteção' prende oito suspeitos neste fim de semana

Mais de 500 pessoas foram abordadas durante a ação

29 de Novembro de 2021 às 08:37
Cruzeiro do Sul [email protected]
Operação 'Paz e Proteção' acontece em diversas regiões da cidade
Operação 'Paz e Proteção' aconteceu em diversas regiões da cidade (Crédito: Divulgação / PM)

Oito pessoas foram presas durante a operação ‘Paz e Proteção’ neste fim de semana, em Sorocaba. A ação ocorreu entre os dias 26 e 28 de novembro em diversas regiões da cidade, entre elas os bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Campolim, Praça da Bandeira, Habiteto, Carandá, Vila
Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros e Vila Sabiá. O objetivo da operação foi coibir aglomeração de pessoas nos pancadões, impedir práticas delituosas e preservar vidas.

Durante as abordagens, dois procurados pela justiça foram capturados, três veículos foram recolhidos e seis estabelecimentos comerciais fiscalizados. Além disso, duas armas e drogas foram apreendidas.

De acordo com a Polícia Militar, as Operações “Paz e Proteção” são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

A operação é uma ação integrada da Polícia Militar com a Guarda Civil Municipal e equipes da fiscalização de Sorocaba.