Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Votorantim aplica três tipos de vacinas contra Covid-19 nesta segunda

As aplicações das doses serão realizadas em dez Unidades Básicas de Saúde (UBS)

28 de Novembro de 2021 às 10:09
Cruzeiro do Sul [email protected]
Votorantim vacina contra a Covid-19 pessoas de 19 a 39 anos nesta quinta-feira (12)
Vacinação ocorre sem a necessidade de agendamento. (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Votorantim)

As vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer serão fornecidas nesta segunda-feira (29), em Votorantim. A aplicação será feita em dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Até o momento, a Secretaria de Saúde de Votorantim não tem previsão de recebimento de doses da Janssen. Conforme a 28ª atualização do documento técnico da Campanha de Vacinação contra Covid-19 no estado de São Paulo, a respectiva vacina segue como sendo dose única e esquema de dose adicional - cinco meses após a primeira.

A aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19 para pessoas de 18 anos ou mais de idade será feita sem a necessidade de agendamento. Essa população-alvo receberá a vacina desde que seja respeitado o intervalo de cinco meses - 152 dias - após a segunda dose. Basta comparecer com a carteira de vacinação, documento pessoal com foto e um comprovante de endereço.

A vacinação nas UBS Vila Nova, Serrano e Bela Vista acontecerá das 8h às 15h. Haverá distribuição de senhas nesses locais até as 14h.

No Cristal, Barra Funda, Vila Garcia e Clarice, a vacinação será feita entre 8h e 12h. No Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, das 9h às 12h.

Somente residentes em Votorantim poderão receber o imunizante. O atendimento não será feito no sistema drive-thru.

Os jovens entre 12 e 17 anos de idade deverão estar acompanhados por um responsável ou apresentar o termo de assentimento assinado. Essa orientação vale tanto para o recebimento da primeira quanto para a segunda dose.

Confira como será a vacinação nesta segunda-feira (29) em Votorantim:

Primeira dose: Para as pessoas com 12 anos ou mais. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Segunda dose antecipada da Astrazeneca - 8 semanas: Para as pessoas vacinadas com a Astrazeneca até 4 de outubro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Segunda dose antecipada da Pfizer - 8 semanas: Para as pessoas com 12 a 17 anos de idade, as quais receberam a primeira dose até 4 de outubro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Segunda dose antecipada da Pfizer - 21 dias: Para as pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a primeira dose até 8 de novembro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Dose adicional

1. Para pessoas com 18 anos ou mais de idade com alto grau de imunossupressão, as quais receberam a segunda dose há mais de 28 dias (até 1 de novembro). Fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Livre demanda. Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas devido à mesma condição de saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente.

2. Para pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a segunda dose há mais de 5 meses (até 29 de junho). Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Coronavac: Disponível nas unidades Bela Vista, Serrano, Vila Nova e Tatiana, a partir das 8h, até o encerramento das doses disponíveis. (Secom de Votorantim)