Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Pq. São Bento ganha espaço para cursos

28 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Área também recebe Feira da Saúde e Cidadania.
Área também recebe Feira da Saúde e Cidadania. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM)

A 1ª Feira da Saúde e Cidadania da Paróquia São Bento, realizada neste sábado (27), das 8h às 14h, contou com diversas atividades gratuitas para a população. A ação aconteceu em frente à igreja, na avenida Vinícius de Moraes, no Parque São Bento, Zona Norte da cidade.

Quem compareceu ao local teve acesso a vários serviços, como: atendimento nos Ônibus Rosa e Azul, aferição de pressão e glicemia, exame de vista, além de atendimento do Sebrae Móvel, do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), orientação para regularização fundiária e cortes de cabelo. A Paróquia também serviu suco e bolo.

O prefeito Rodrigo Manga esteve presente no evento e aproveitou a ocasião para assinar a concessão à Paróquia São Bento, por 60 meses e para fins filantrópicos, de um imóvel pertencente à Prefeitura que fica na lateral da igreja. O espaço será utilizado para cursos profissionalizantes do Sebrae, destinados à comunidade local.

Representante da Paróquia, o padre João Alfredo Pires de Campos, comemorou a concessão e a primeira edição da feira, realizada em parceria com a Prefeitura e demais entidades. “Esta primeira experiência está sendo muito importante para os moradores do Parque São Bento. Agradecemos ao Poder Público por este trabalho conjunto, proporcionando todos esses atendimentos à população”, salientou.

Durante a cerimônia, o padre João Alfredo ainda foi homenageado pelo vereador Silvano Júnior, com uma placa lembrando os 38 anos de ordenação sacerdotal e serviços prestados à comunidade. (Da Redação, com informações da Secom)