Buscar no Cruzeiro

Buscar

Black Friday

Centros de compras esticam horário para atrair consumidores

Pesquisa aponta uma estimativa de venda 19% superior ao da mesma data do ano passado

26 de Novembro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Centros de compras têm várias ações de marketing com foco no consumidor.
Centros de compras têm várias ações de marketing com foco no consumidor. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (23/11/2021))

Prometendo descontos de até 80% de hoje (26) até domingo (28), pelo menos dois shoppings de Sorocaba vão ampliar o horário de funcionamento para atender os consumidores no final de semana da Black Friday.

O Iguatemi Esplanada informa que a tradicional campanha Black Friday começou no último dia 22 e segue até domingo (28). “Nas lojas participantes, os clientes podem encontrar itens de moda, acessórios, beleza, eletrônicos, infantis, entre muitos outros, com descontos de até 80%. Para que os clientes possam fazer suas compras com mais tranquilidade, o shopping irá operar até às 23h hoje e amanhã (27)”, informa o shopping.

A maior parte das lojas aderiu à campanha, que este ano, mais uma vez, traz a “Roleta Premiada”. A ação irá trazer vouchers com descontos e promoções exclusivas para a Black Friday. “Além das ofertas exclusivas para a Black Friday, o Iguatemi Esplanada também contará com a presença de dois DJs que irão deixar as compras ainda mais animadas”, ressalta o empreendimento.

Já o Cidade Sorocaba inicia nesta sexta (26) sua campanha especial de Black Friday com descontos que chegam a até 70%. Segundo a coordenadora de marketing do shopping, Patrícia Godoy, integram a campanha, que segue até domingo (28), lojas dos segmentos de vestuário masculino, feminino e infantil, calçados, acessórios, joias, perfumaria, óculos, brinquedos, estética, decoração para casa, móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e outros.

“Além dos descontos, a campanha conta com uma série de ações como a tradicional Vitrine Virtual, que exibirá no site do shopping a partir de hoje as ofertas das lojas participantes”, destaca Patrícia.

Ela conta ainda que este ano, a Black Friday no Cidade Sorocaba terá uma novidade: o personagem Blackout, que circulará pelos corredores do shopping hoje, convidando os clientes a estourarem seus balões e, assim, ganharem descontos exclusivos. “Teremos ainda um apoio da equipe do shopping que esclarecerá dúvidas dos clientes via WhatsApp e as redes sociais do empreendimento sobre disponibilidade do produto em estoque, preços, modelos, condições de pagamento, tudo em tempo real”.

O Cidade Sorocaba funcionará hoje e amanhã (27) das 8h às 23h (lojas) e alimentação e lazer das 10h às 22h. No domingo (28), as lojas abrem das 10h às 22h, mesmo horário para alimentação e lazer. O período de funcionamento extra será facultativo a cada loja.

Expectativa

Pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), feita em todo o Brasil, sobre a expectativa da Black Friday 2021, aponta uma estimativa de venda 19% superior ao da mesma data do ano passado. O levantamento indica que o setor deve movimentar R$ 2,9 bilhões até 28 de novembro. O comércio nos shoppings deve resultar em um ticket médio de R$ 242.

Em média, segundo o levantamento, devem ser aplicados descontos na ordem de 40% sob os produtos, mas em alguns casos os cortes nos preços podem alcançar até 70%.

As vendas on-line também devem ser destaque. De acordo com uma pesquisa realizada pela Agência Conversion, o e-commerce continuará sendo a forma preferida de compra dos brasileiros, seguindo a tendência de 2020. (Ana Cláudia Martins)